Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Maradona morre no mesmo dia do ex-líder cubano e amigo Fidel Castro


                

O dia 25 de novembro ficará marcado na história pelo dia da morte de Diego Armando Maradona, um craque do futebol, e também do cubano Fidel Castro. Coincidentemente, os dois amigos faleceram no mesmo dia, com quatro anos de diferença - o ex-líder da ilha caribenha morreu em 25 de novembro de 2016.

A relação dos dois sempre foi muito próxima, a ponto de Maradona tatuar a imagem do cubano em sua panturrilha esquerda - no bíceps direito tinha tatuado o rosto de Ernesto "Che" Guevara. E um fato marcante na vida do ex-jogador motivou essa adoração por Fidel: foi o ex-líder daquele país caribenho que estendeu a mão para Maradona se tratar da dependência das drogas.

Agências

Corpo de Maradona é velado no palácio presidencial da Argentina

            

As cerimônias fúnebres do ídolo do futebol, Diego Maradona, que morreu nessa quarta-feira (25) aos 60 anos, começam hoje no palácio presidencial da Argentina.

Em declarações à imprensa internacional, o porta-voz da Presidência, Mario Huck, disse que as cerimônias serão realizadas na Casa Rosada até sábado (28).

O corpo de Maradona chegou de madrugada à sede do governo, em Buenos Aires. Centenas de pessoas aguardavam em fila para se despedir do campeão mundial de 1986, no velório que ocorrerá entre as 9h e as 19h. 

Camilo antecipa decreto e descarta novo lockdown após a eleição

             


O governador Camilo Santana (PT) informou, na manhã desta quinta-feira (26), que irá antecipar para esta sexta-feira (27), a publicação do decreto semanal em relação as regras de distanciamento social. O anúncio foi feito durante o ato de assinatura do decreto de aquisição do Hospital Leonardo Da Vinci, unidade privada que foi utilizada pelo estado para o tratamento da Covid-19. 

Segundo Santana, por conta da divulgação de informações falsas sobre um possível lockdown após as eleições, o comitê resolveu antecipar a formalização das regras. “Nós passamos a pandemia toda enfrentando fakenews aqui no Estado do Ceará. E continuamos enfrentando isso agora na véspera da eleição. Estão espalhando por aí que a partir de segunda-feira teria um lockdown no Ceará. Venho dizer que essa é uma informação mentirosa, que tenta confundir a população do Ceará", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário