Vereador estava hospitalizado desde 10 de novembro
O vereador reeleito em Assaré, interior do Ceará, Edson Silva (PSD), morreu, na manhã desta segunda-feira (23), em razão da Covid-19, no Hospital Regional do Cariri. O atual prefeito do município, Evanderto Almeida, decretou luto oficial na cidade durante três dias por causa da morte do parlamentar.
De acordo com o PSD, Edson Silva estava internado deste o último dia 10 de novembro e acompanhou as eleições municipais, ocorridas em 15 de novembro, na unidade médica, onde recebia os cuidados devidos.
Edson Silva era professor efetivo de Matemática da rede municipal, foi vice-prefeito durante um mandato e havia sido eleito vereador por três mandatos, sendo reeleito para o quarto mandato em 15 de novembro.
O prefeito eleito Libório Neto (PDT) informou que quem deve assumir a vaga na Câmara Municipal de Assaré é José Alves Figueira (PSD). Edson Silva recebeu 565 votos e foi o sétimo candidato mais votado da cidade.
Também na manhã desta segunda-feira (23), a Casa divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Edson Silva, lembrando que ele "desenvolveu um trabalho brilhante em favor da melhoria da qualidade de vida da população".
No texto, os representantes da Câmara Municipal afirmaram que reconheceram a luta e o amor que o parlamentar tinha pelo Assaré. "A sua história de luta pelo bem comum do nosso povo jamais será esquecida".
O Ceará é um dos estados mais afetados pela pandemia de Covid-19 no Brasil, com 9.485 óbitos e quase 250 mil pessoas contaminadas pela doença.
Polícia suspeita que sete pessoas tenham sido mortas a golpes de enxada e enterradas em 'tribunal do crime'
Cinco das vítimas encontradas em Mogi das Cruzes, estavam com mãos amarradas
Os seis homens e a mulher encontrados enterrados em cinco valas em Mogi das Cruzes neste último domingo (22) podem ter sido julgados e condenados no chamado "tribunal do crime", segundo o Setor de Homicídios da cidade.
“Tribunal do crime” é o termo do linguajar policial usado para nomear julgamentos clandestinos realizados por membros de facções criminosas.
Para a polícia, as vítimas foram mortas a golpes de enxada. "O que a gente pode notar: não havia sinais de disparo de arma de fogo. Esses instrumentos que foram arrecadados, seriam uma pá, uma enxada e uma foice, seriam instrumentos que foram utilizados para golpear e matar essas vítimas".
Cinco dos sete corpos estavam com as mãos amarradas, segundo o boletim de ocorrência. O caso foi registrado como homicídio qualificado.
As vítimas foram encontradas durante um patrulhamento da Guarda Civil Municipal. A mulher e os homens aparentavam ter idades entre 25 e 43 anos, segundo os investigadores. Com um dos corpos havia documentos que seriam de um morador de Suzano, de 43 anos, desaparecido em 3 de novembro.
Segundo o Setor de Homicídios, ainda não é possível confirmar a identidade e será necessário um exame de DNA.
Até o momento, ninguém foi preso. Os objetos foram apreendidos pelo Setor de Homicídios da Seccional de Mogi das Cruzes, que dará prosseguimento às investigações.
Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em Caçapava
Após o crime, adolescente fugiu, mas foi apreendido pela polícia
Uma mulher de 36 anos foi morta a tiros pelo filho adolescente no último domingo (22) em Caçapava (SP). De acordo com a Polícia Civil, o adolescente teria disparado contra ela após uma discussão porque a mãe o proibiu de ir a um baile de rua. Ele foi apreendido pela polícia.O crime aconteceu no bairro Pinus Iriguassu por volta das 13h. A vítima estava no imóvel da família com os três filhos. Um deles, o adolescente de 17 anos, estava acompanhado de sua namorada e dois amigos.
De acordo com a polícia, a vítima proibiu o jovem de ir ao fluxo e houve discussão. Durante a briga, o adolescente sacou uma arma e disparou contra a mãe. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, ele fugiu, mas foi encontrado pelos policiais em um imóvel na zona rural. Ele, a namorada e os dois amigos foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil. O menor teria comprado a arma com um dos amigos.
Na delegacia, o adolescente contou aos policiais que havia atirado contra a mãe e que também seria o responsável pela morte do pai. O homem está desaparecido desde abril deste ano e o corpo dele já teria sido encontrado pela polícia em Jacareí, mas ainda não identificado.
O adolescente foi detido por ato infracional análogo a homicídio e encaminhado à Fundação Casa. Além dele, um outro adolescente de 16 anos também foi apreendido por ter adquirido a arma usada no crime.
A polícia informou que, sobre a morte do pai, aguarda o laudo de perícia do corpo encontrado para checar se seria o do pai do adolescente e que o caso vai ser investigado.
Homem é encontrado morto dentro de canal
Corpo da vítima, que ainda não teve a identidade divulgada, foi retirado do local pelos bombeiros
Um homem, ainda sem identificação, foi encontrado morto dentro de um canal na Comunidade do Lagamar, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (23). Bombeiros usaram cordas para realizar a retirada do corpo de dentro da água. A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Militar.
Moradores do local deram duas versões sobre o caso. A primeira, de que a vítima foi assassinada a tiros e jogada dentro do canal. Outros disseram que ele foi espancado com socos e pontapés e depois apedrejado, vindo a se desequilibrar e cair no córrego. A polícia não confirmou as informações.
As investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os suspeitos do crime são procurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário