Candidatos temiam que uma pudesse tirar voto da outra, prejudicando ambas as candidaturas
A cidade de Morada Nova, no interior do Ceará, terá na Câmara Municipal mãe e filha a partir de 2021. Bia e Jane Martins, 46 e 29 anos, filiadas ao PT, foram eleitas neste domingo (15) para os próximos quatro anos. A mãe teve 1.378 votos, e a filha, 1.271.
"Decidimos de última hora e enfrentamos o medo de que as duas juntas disputando um mesmo cargo poderia uma atrapalhar a outra", afirma a mãe. "Foi difícil, mas deu tudo certo, os nossos eleitores são nossos amigos e só temos a agradecer", afirma Jane.
"São poucos os que têm o privilégio de votar em uma candidata e ganhar duas, porque somos unidas e trabalhamos junto com o povo, os trabalhadores rurais", acrescenta Bia.
Ela cumpre a partir de 2021 o terceiro mandato como vereadora. "Não somos de família tradicional e nem somos empresárias, não temos apoio de pessoas ricas, mas sempre estamos no dia a dia defendendo os interesses do povo".
Jane Martins é a atual vice-prefeita de Morada Nova. Em 2012, ela foi eleita vereadora pela primeira vez e foi a mais nova parlamentar do município.
MPCE pede condenação de 'Marcola' por roubo milionário no Ceará
Crime, cometido contra uma empresa de transporte de valores em 2000, está a um ano de prescrever na Justiça Estadual
A um ano de prescrever, o processo que Marcos William Herbas Camacho, o 'Marcola', responde no Ceará, recebeu alegações finais do Ministério Público do Ceará (MPCE). O Órgão pediu à Justiça Estadual a condenação do líder máximo da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) por participação em um roubo milionário a uma empresa de transporte de valores, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorrido no ano de 2000.
Os crimes por quais 'Marcola' deve ser condenado, segundo a 6ª Promotoria de Justiça de Caucaia, são roubo majorado (qualificado) com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e transporte de valores; e extorsão mediante sequestro qualificado, pela vítima ser menor de 18 anos.
O MPCE também pede a manutenção da prisão preventiva do réu, que cumpre pena por outros crimes na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Brasília.
Segundo o Ministério Público, Herbas Camacho integrou uma quadrilha de assaltantes interestaduais que sequestrou dois funcionários da Nordeste Segurança de Valores (NSV) e familiares de ambos, no dia 17 de fevereiro de 2000, e os manteve em cárcere até o dia seguinte, quando os criminosos, junto com os reféns, entraram na sede da empresa, localizada no bairro Parque Soledade, e roubaram R$ 1,4 milhão, o que equivale hoje a R$ 4,7 milhões corrigidos pela inflação.
'Marcola' é apontado pela acusação como "o mentor intelectual da quadrilha que, inclusive, havia cometido outros crimes da mesma natureza, utilizando o mesmo "modus operandi" no Estado do Ceará, bem como em outros Estados".
Nenhum comentário:
Postar um comentário