Web Radio Cultura Crato

sábado, 28 de novembro de 2020

Jovem mata a própria mãe com tiros na cara após ser proibido de ir pro baile funk


No último domingo (22), uma mulher de 36 anos foi assassinada a tiros pelo próprio filho, de 17 anos, em Caçapava, no interior de São Paulo. O rapaz, que foi apreendido, afirmou que atirou na mãe, identificada como Jussara Cristina da Silva, após uma discussão em que a vítima o proibiu de ir a um baile funk. Pelo menos um dos tiros atingiu o rosto da mulher.
De acordo com as investigações, Jussara estava em casa com outros dois filhos – um bebê de um ano e uma jovem de 20 -, quando o crime aconteceu. A namorada do adolescente e mais dois amigos também estavam no imóvel.
Vizinhos afirmam ter visto os quatro amigos fugindo do imóvel e informaram um possível paradeiro. Eles foram encontrados em uma casa localizada em uma zona rural. Em depoimento, o rapaz afirmou que comprou a arma com um amigo.
Também durante o interrogatório, o menor confessou que, além da mãe, havia matado o próprio pai, há alguns meses. O homem em questão era dado como desaparecido desde abril e seu corpo já foi encontrado pela polícia.
O rapaz está apreendido acusado de ato infracional análogo a feminicídio e cumprirá detenção na Fundação Casa. 
Informações com:  Portal CM7

Prefeitura de Salvador anuncia cancelamento do carnaval em fevereiro de 2021

A definição de que a festa foi suspensa foi anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM), que está encerrando seu segundo mandato neste ano. "Jamais eu poderia imaginar que chegaria, a 30 dias do final do meu mandato, tendo que fazer o anúncio que farei: o carnaval de Salvador não acontecerá em fevereiro. O carnaval de Salvador está, neste momento, suspenso. Trabalhei no limite do prazo para a tomada dessa decisão."
Ele diz que a realização do carnaval está condicionada à imunização da população e que uma nova data não foi definida. "Tudo vai depender de termos ou não uma vacina acessível a todos no Brasil. A possibilidade de o carnaval acontecer em outro momento de 2021 está condicionada à existência de uma vacina acessível a todos. Não há data, neste momento, prevista. Não há prazo estabelecido."
ACM Neto defende que os prefeitos das maiores cidades brasileiras se reúnam para definir o novo calendário do evento. Na edição de 2020 do carnaval de Salvador, 16,5 milhões de foliões percorreram as ruas em blocos e trios, e acompanharam shows.
O prefeito eleito Bruno Reis (DEM) disse que a decisão foi tomada com base em dados técnicos e científicos. "Vamos tomar as decisões sempre colocando a vida em primeiro lugar. A gente tinha uma data-limite no mês de novembro apresentada pelos grandes responsáveis pela realização do carnaval."
A prefeitura informou que as demais festas populares, como a Lavagem do Bonfim, também não serão realizadas até que a população esteja imunizada.
SP e Rio também suspenderam evento São Paulo e Rio de Janeiro também já anunciaram que o carnaval de 2021 não será realizado no mês de fevereiro de 2021.
Em julho, o prefeito Bruno Covas (PSDB) informou que o carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de São Paulo seriam adiados para uma data ainda a ser definida em 2021, que poderia ser em maio ou julho.
A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), que organiza o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro disse que o evento pode ser realizado em julho do ano que vem.
 NOTÍCIAS AO MINUTO

Polícia Civil faz apreensão de mais de 30 mil medicamentos em mais de 600 caixas em Icó e Russas

  A delegacia regional de Icó ainda não divulgou a identidade do suspeito de armazenar e vender os remédios


A denúncia de ameaça contra a companheira, seguida de uma discussão entre o casal na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó resultou na apreensão de centenas de caixas de medicamentos nas cidades de Icó, na região Centro-Sul cearense, e na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe, na última quarta-feira (25).
A delegacia regional de Icó ainda não divulgou a identidade do suspeito de armazenar e vender os remédios, que não foi localizado, e nem a quantidade de caixas de medicamentos (anti-inflamatório, antibióticos, sais digestivos, controle de hipertensão, analgésicos e para impotência sexual) apreendidos nas duas cidades.
De acordo com o delegado regional de Icó, Gláuber Ferreira, a investigação começou na semana passada decorrente de um fato considerado curioso. “O suspeito veio à Delegacia e prestou queixa contra a companheira dele, alegando traição, ameaça e que não queria mais conviver com ela”. Em seguida, a mulher chegou e disse que “ele era um mentiroso, usava arma de fogo e que vendia medicamentos de forma clandestina”.
Diante das acusações, o delegado solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão, que foi determinado pelo juiz, Ramon Aranha da Cruz, da 2ª Vara da Comarca de Icó.
Em uma casa, no bairro Cidade Nova, em Icó, a polícia encontrou centenas de caixas espalhadas em um dos cômodos, onde o suspeito usava para dormir. “Ele foi identificado, é de Icó, e trabalha como vendedor desses produtos aqui e em Russas”, explicou Gláuber Ferreira. “Vamos continuar com a investigação para saber para quem ele vendia e a origem desses produtos”. Na cidade de Russas, agentes da Polícia Civil também apreenderam centenas de caixas de medicamentos, mas a quantidade total não foi divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário