O TSE – Tribunal Superior Eleitoral e o WhatsApp anunciaram na quinta-feira (19) que mais de mil contas do aplicativo de mensagens foram banidas após denúncias de disparos em massa entre 27 de setembro a 15 de novembro, período do primeiro turno das eleições municipais.
O disparo de mensagens em massa é proibido e passível de punição no âmbito eleitoral.
As contas banidas foram denunciadas na plataforma mantida pelo TSE e pelo WhatsApp, criada para tentar combater a disseminação de fake news. A plataforma recebeu 4.759 denúncias, porém 129 foram desconsideradas por não estarem relacionadas às eleições.
Ao todo, 4.630 casos foram enviados ao WhatsApp para verificação de possível violação dos Termos de Serviço. Deste total, 3.236 denúncias foram efetivamente analisadas e 1.004 foram banidas. Dentre as contas banidas, mais de 63% já tinham sido bloqueadas de forma proativa e automática pelo sistema de integridade do WhatsApp, antes mesmo de serem reportadas.
https://www.jornalcotiaagora.com.br/whatsapp-bane-mais-de-mil-contas-por-disparos-em-massa-diz-tse/
O WhatsApp integra o Programa de Enfrentamento à Desinformação com foco nas eleições municipais 2020 desde outubro do ano passado.
Da Gazeta de SP
Ceará tem quase 245 mil pacientes recuperados do coronavírus
O número de pessoas recuperadas é de 244.955. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará, atualizada às 9h38.
Nenhum comentário:
Postar um comentário