Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Justiça libera registro para Glêdson Bezerra tomar posse como prefeito de Juazeiro do Norte

 

Glêdson Bezerra (Podemos), candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte,  votou por volta das 10h20, em uma escola no Bairro Limoeiro. — Foto: Edson Freitas/ SVM
Foto Edson Freitas/ SVM
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) confirmou nesta quarta-feira (25), a liberação para Glêdson Bezerra tomar posse como prefeito de Juazeiro do Norte em 2021.

Apesar de ser o mais votado, ele teve a candidatura inicialmente considerada sub judice, até que a Justiça Eleitoral julgasse a legalidade da candidatura.

Glêdson Bezerra teve a candidatura indeferida porque, segundo decisão da juíza Kamile Moreira Castro, ele não se afastou do cargo de policial civil no prazo determinado pela Justiça Eleitoral. A lei estabelece que policiais, civis ou militares, devem se descompatibilizar do cargo para disputar as eleições.

Conforme a juíza, Glêdson Bezerra prestou plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte em agosto de 2020, um mês após pedir afastamento do cargo.

A decisão que indeferiu a candidatura de Glêdson afirma ainda a solicitação de afastamento foi feita ao delegado regional, quando deveria ter sido encaminhada à Secretaria da Segurança Pública.

Glêdson Bezerra teve 50.715 votos em Juazeiro do Norte, equivalente a 38% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o atual prefeito, Arnon Bezerra, com 48.079 votos (36%).

Com informações do G1 Ceará.

Mulher morre ao ter membros arrancados por motoserra pelo ex-marido; imagens fortíssimas


Uma mulher de 40 anos foi morta a golpes de motosserra, em Itabuna, no sul da Bahia, nesta segunda-feira (23). Segundo informou a Polícia Militar da cidade à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, o crime foi cometido pelo ex-companheiro dela. A Polícia Civil disse ao G1 que o homem cometeu suicídio em seguida.
Não há informações sobre a motivação do crime. A vítima foi identificada como Márcia Luísa dos Santos Melgacio.
Por volta das 16h, os corpos chegaram ao Departamento de Polícia Técnica, no complexo policial de Itabuna. Segundo a polícia, Márcia foi morta no início da tarde, na zona rural da cidade. A Polícia Militar chegou na estrada Ribeirão dos Cachorros, no bairro Santa Clara, por volta das 14h, e encontrou o corpo dela.
De acordo com a PM, o suspeito de cometer o feminicídio foi o ex-marido, José Francisco dos Santos, de 49 anos. Ele foi encontrado morto na casa dele, na Rua Ribeirópolis, no bairro Sarinha, logo depois do crime.
O carro dele estava estacionado em frente à casa e tinha algumas marcas de sangue. Depois de uma perícia no local, a polícia informou que ele cometeu suicídio. Quando souberam do caso, os vizinhos ficaram assustados. Segundo eles, José aparentava ser uma pessoa tranquila.
"Ele chegava aí para a casa dele, passava aí, conversava, nunca deu sinal de pessoa ruim não", disse o aposentado Raimundo dos Santos.
Uma outra vizinha, que preferiu não se identificar, conhece as famílias de José e Márcia. Ela disse que eles estavam separados e que tinham dois filhos. Ela também contou que ficou chocada com o que aconteceu. "Ele era uma pessoa pacífica, aí foi um choque muito grande", disse. 
Informações com:  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário