Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Seis capitais têm mais de 80% de lotação de UTIs para Covid-19



A ocupação de leitos de UTI para pacientes graves da Covid-19 no país voltou a preocupar especialmente nas três capitais do sul do país, que, no início da pandemia registravam relativo controle da doença, e em Vitória, no Espírito Santo. Em ao menos seis capitais (Vitória, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, Manaus e Rio de Janeiro), a ocupação de leitos de UTI estaduais chega ou supera 80%, segundo levantamento da Folha de S. Paulo com prefeituras e governos estaduais. E o número pode ser maior, já que Recife e Macapá, por exemplo, não informaram dados, mas seus estados apresentam taxas elevadas de lotação, de mais de 70% - e leitos de UTIs tendem a se concentrar a maioria nas capitais.

Adail Carneiro poderá assumir vaga de deputado após sair da cadeia

 Ele pode entrar na vaga de Genecias Noronha que teve mandato cassado pelo TRE

O ex-deputado federal Adail Carneiro, preso na última quinta-feira (19) durante operação KM Livre 2 da Polícia Federal, é o nome na fila de suplência para assumir novo mandato na Câmara dos Deputados. Adail pode entrar na vaga de Genecias Noronha (SD), que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) em processo por abuso de poder político.
O próximo suplente seria Ronaldo Martins (Republicanos), mas foi eleito vereador por Fortaleza. Adail obteve 64.089 votos na última eleição de 2018 e está na segunda suplência, seguido pelo ex-deputado Flávio Sabino e o radialista Normando Sóracles 

Confira a lista de suplentes de Genecias Noronha

01º – Ronaldo Martins (eleitor vereador por Fortaleza)

02º – Adail Carneiro (Preso na operação KM Livre 2)

03º – Flávio Sabino (Ex-deputado e líder do movimento da PM em janeiro deste ano)

04º – Normando Sóracles (Radialista e ex-vereador por Juazeiro do Norte)

05º – Odécio Carneiro (Atual vereador por Fortaleza). 

A prisão - Adail Carneiro foi transferido nesta sexta-feira (20) da Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza para uma unidade do sistema prisional. Durante a prisão ele estava com R$ 2 milhões guardados em caixas de aparelhos de televisão.
A PF, contudo, destacou que o esquema estava ligado à contratação de serviços de locação de veículos e motocicletas, com desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro pelo grupo liderado pelo ex-deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário