Web Radio Cultura Crato

sábado, 1 de agosto de 2020

‘Chaves’ deixa o SBT (e o Brasil) após 36 anos de exibição



Em nota, o SBT informou que deixará de exibir “Chaves” a partir deste sábado, 1º de agosto. O seriado protagonizado por Roberto Bolaños (1929-2014) passa na emissora de Silvio Santos já há 36 anos. A emissora explicou que um problema de direitos autorais relacionado à rede Televisa, do México, impediu que “Chaves” continue a ser transmitido. Os últimos episódios foram ao ar nesta sexta-feira, 31, às 14h15.
“A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havia sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, diz o comunicado.
Chaves: IA reproduz cena do seriado em 120 fps - TecMundo
Chaves e Chapolin também deixaram de ser exibidos no Multishow em julho. Os seriados mexicanos foram produzidos por, pelo menos, 20 anos. Chaves foi gravado entre 1972 e 1992; Chapolin, entre 1970 e 1992. No Brasil, ambos estrearam em 1984 pelo SBT.

Anitta tem nome cadastrado no auxílio emergencial


A cantora Anitta alegou ter sido vítima de fraude ao ter seu nome envolvido no recebimento do auxílio emergencial, que tem como objetivo ajudar financeiramente as pessoas que não conseguem renda durante a crise causada pelo novo coronavírus.

Segundo informações da coluna Fábia Oliveira, do portal "O Dia", o nome de Larrisa Macedo Machado, nome de batismo da cantora, está entre os beneficiados.

A assessoria de imprensa de Anitta informou que abriu uma solicitação na Caixa Econômica Federal para investigar o caso e suspender o auxílio: “Uma solicitação na ouvidoria da Caixa Econômica Federal já foi realizada para cancelar o cadastro, feito de forma fraudulenta em nome da cantora, porém utilizando uma conta bancária do fraudador. Anitta repudia qualquer tipo de fraude e deseja que os órgãos competentes descubram e punam quem esteja por trás desses atos criminosos”, disse a equipe da cantora em nota.

Vala relembrar que além de Anitta, nomes como Neymar, Silvio Santos, filho do jornalista William Bonner, MC Gui, entre outras personalidades já tiveram seus nomes indevidamente envolvidos em fraudes do auxílio.

Com informações Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário