Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Menino de 11 anos morre após receber descarga elétrica de celular que estava carregando

 Matheus Macedo Campos morreu após receber descarga elétrica do celular conectado ao carregador (Foto: Arquivo de família)
O menino Matheus Macedo Campos, de apenas 11 anos, morreu na tarde do último domingo (23), após descarga elétrica recebida enquanto usava um telefone celular que estava carregando em sua casa, em Santarém, oeste do Pará. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.O acidente aconteceu na residência da família de Matheus Macedo Campos, quando o garoto brincava com o aparelho em companhia de quatro primos. No domingo, Santarém registrou cerca de 12 horas de chuva e, durante a madrugada, houve registro de raios."Eles estavam brincando com os celulares. Foi tudo muito rápido. Deu um curto-circuito, acho que estavam usando um beijamim (adaptador conhecido como "T") para carregar os aparelhos na mesma tomada, mas foi só ele que recebeu a descarga. Ele não chegou a cair, ficou grudado na cadeira", contou um familiar.O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e os familiares do menino o levaram ao hospital em veículo particular. A caminho do hospital eles encontraram a ambulância, para onde transferiram o garoto.Neste momento, ele já havia sofrido uma parada cardiorrespiratória. Recebeu manobras de reanimação, e seu coração voltou a bater. Na chegada ao hospital, a criança teve mais uma parada e, mesmo após novas tentativas de reanimação, não reagiu mais.

Após 24 anos na emissora, Chico Pinheiro deve deixar a Globo

Fora do ar desde março, por conta da pandemia, apresentador do 'Bom Dia Brasil' está na lista dos que não devem ter o contrato renovado
 Chico Pinheiro pode deixar a Globo
Chico Pinheiro pode deixar a Globo
O apresentador Chico Pinheiro pode ser o próximo a deixar a Globo. Segundo fontes do jornalismo da emissora, o âncora não deve ter o seu contrato renovado com a emissora.O vínculo de Chico Pinheiro com a Globo vence neste ano e não há conversas para renovação.O apresentador está fora do ar desde março, quando foi afastado do comando do 'Bom Dia Brasil' por conta da pandemia de coronavírus.A doença fez a Globo afastar todos os profissionais do jornalismo com mais de 60 anos, do trabalho de campo ou das redações.A decisão afetou apresentadores importantes, como Chico Pinheiro (66 anos), do Bom Dia Brasil, Carlos Tramontina (63), do SP2, e Leilane Neubarth (61), da GloboNews.Sem Chico Pinheiro, Ana Paula Araújo seguiu no comando do 'Bom Dia Brasil' sozinha e assim deve permanecer se o contrato do colega de bancada não for realmente renovado.A relação de Chico Pinheiro com a Globo não anda das melhores há algum tempo. Com 24 anos de casa, Chico Pinheiro é um dos funcionários mais antigos da emissora e é muito querido pelo público.A Globo diz que o contrato de Chico Pinheiro não tem prazo determinado. O que quer dizer que ele pode ser dispensado a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário