Web Radio Cultura Crato

sábado, 29 de agosto de 2020

Morre Joseph Ruby, criador do desenho animado ‘Scooby-Doo’


Joseph Ruby, co-criador do desenho animado “Scooby-Doo”, morreu nesta última quarta-feira, 26 de agosto de 2020, aos 87 anos em Weslake Village, na Califórnia (EUA), de causas naturais.

A informação foi confirmada à edição online da revista Variety pelo neto de Joseph, Benjamin Ruby, que destacou o amor do avô pelo trabalho.”Ele nunca parou de criar e escrever, mesmo com uma idade avançada”.
O desenho, que conta com as aventuras dos personagens Fred, Velma, Daphne, Salsicha e Scooby, foi criado numa parceria de Joseph com Ken Spears em 1969 nos Estados Unidos. A animação é popular no mundo inteiro e foi exibida originalmente até 1976.
No Brasil, o desenho animado “Scooby-Doo” pode ser assistido nos canais de TV paga Tooncast e Cartoon Network.
A dupla também criou os personagens “Dinamite, o Bionicão” e “Tutubarão”, que também fizeram sucesso por aqui nos anos 1970 e 1980.
Joseph Ruby ganhou quatro prêmios Emmy e trabalhou também para a Disney e supervisou a programação matinal de canais de TV americanos, como ABC e CBS.

 CATRACA LIVE

Nota de 200 reais será lançada na próxima quarta-feira, diz BC ao STF

O Banco Central informou nesta quinta-feira, 27, ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a nota de 200 reais será lançada no próximo dia 2 de setembro, quarta-feira da semana que vem. A informação foi prestada em uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) movida por PSB, Rede Sustentabilidade e Podemos, na qual os partidos pedem a suspensão da produção e do lançamento da nova cédula, entre outros motivos, porque sua circulação facilitaria práticas de lavagem de dinheiro e favoreceria a criminalidade.

Segundo o documento encaminhado pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto, no entanto, a suspensão causaria “sério prejuízo”, porque já foram entregues pela Casa da Moeda 7,2 milhões de cédulas de 200 reais, com expectativa de que o número chegue a 20 milhões de notas até o dia do lançamento. O custo total deste primeiro lote será de 6,5 milhões de reais, parte dos 146 milhões de reais que o BC vai gastar até o fim do ano por 450 milhões de cédulas de 200 reais. A nova nota estampará o lobo-guará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário