Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 18 de agosto de 2020

No combate à covid, médica morre após 14 dias na UTI


A covid-19 fez mais uma vítima entre os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença. Dessa vez, a médica Paloma Alves dos Santos, de 27 anos, que nasceu em Nanuque, a 605 km de Belo Horizonte e trabalhava no Espírito Santo.

Ela faleceu na última quinta-feira (13), após ter ficado internada por duas semanas na cidade mineira de Teófilo Otoni, a 441 km da capital mineira.

Paloma atuava na linha de frente em um Pronto Antendimento na cidade de Ponto Belo, no Espírito Santo. Segundo o secretário de saúde da cidade, Robson Coelho, a médica estava internada há 14 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em um hospital de Teófilo Otoni, quando seu quadro de saúde agravou devido a complicações da doença. 

— Ela foi diagnosticada com covid-19 e ficou internada na UTI por duas semanas. O quadro de saúde dela agravou e ela não resistiu.

A médica se formou em medicina em 2018 pelo Centro Universitário de Colatina, no Espírito Santo. Pelas redes sociais, a instituição informou que recebeu a notícia da morte de Paloma "com muita tristeza".

Paloma também trabalhou em um hospital de Montana, no estado capixaba. A unidade de saúde, por meio das redes sociais, lamentou a morte da médica, dizendo que "a perda era inesperada dessa adorável pessoa e excelente profissional. Sua dedicação e simpatia será lembrada por todos nós, pois sua alma hoje se encontra nos braços do Eterno Criador".

Outros casos

Paloma entra para a lista de profissionais da saúde que foram vítimas da covid-19. Em Belo Horizonte, quatro profissionais da saúde já perderam a vida em decorrência da doença.

A última vítima foi a técnica de enfermagem Shirlene Alves dos Santos, de 53 anos. Ela trabalhava o Centro de Saúde Paraúna, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, quando foi diagnosticada com a doença.

Com informações R7

CEARÁ: Mais de 15 mil Profissionais da saúde são diagnosticados com Covid-19



No geral, o Ceará tem mais de 198 mil casos confirmados da doença, mais de 8,1 mil óbitos em decorrência do vírus, mais de 169 mil pessoas já se recuperaram da doença no Ceará. O estado já realizou mais de 561 mil testes na população cearense.

Fortaleza continua como o epicentro da doença no Ceará com quase 45 mil casos confirmados da doença e mais de 3,7 mil óbitos em decorrência do vírus.

O Ceará tem 4 locais disponíveis para a população fazer o teste da Covid-19 de forma gratuita e hoje recebeu mais 45 novos respiradores para ajudar no combate a Covid-19.

Com informações Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário