Web Radio Cultura Crato

sábado, 29 de agosto de 2020

Mais um motorista de carro de aplicativo é morto - Corpo foi encontrado em Caucaia

DHPP está investigando o caso - O motorista estava morto dentro do carro, no Araturi
 
Jalyson do Nascimento Ribeiro foi morto com mais de 15 tiros
Mais um motorista de aplicativo é assassinado na Grande Fortaleza. O corpo da vítima foi encontrado na noite da última quinta-feir (27), no Município de Caucaia, na Região Metropolitana da Capital. O caso está sendo investigado conjuntamente pela Delegacia Metropolitana de Caucaia e Pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O motorista morto, Jalyson do Nascimento Ribeiro, 28 anos, seria um ex-policial.Nos registros da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o carro de aplicativo teria sido encontrado no bairro Araturi, em Caucaia. No automóvel havia diversas marcas de tiros e o corpo do motorista no seu interior.Policiais militares do 12º Batalhão compareceram ao local. O corpo, sem identificação oficial, apresentava várias lesões a tiros e foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).  O carro foi rebocado do local e se encontra no pátio externo da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).
O corpo apresentava mais de 15 ferimentos a tiros, segundo atestou a Perícia
Balanço e morte - Com o caso registrado, subiu para 15 o número de motoristas de aplicativo mortos no Ceará neste ano. Há duas semanas, no dia 12 de agosto, o corpo do paranaense Alexandre Hadlich Fernandes, 32 anos, foi encontrado na localidade de Riachão, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
No dia 10 ele desapareceu quando fazia corridas em um carro de aplicativo. Ele havia apanhado passageiros no bairro Maraponga e, depois disso, desapareceu. A última localização registrada no rastreador indicava o carro trafegando pelo Anel Viário no sentido Fortaleza-Maracanaú. Dois dias depois, ele foi encontrado morto.Três dias depois disso, a Polícia desarticulou uma quadrilha responsável pelo crime. Seis pessoas foram (e continuam) presas. O bando assaltava os motoristas, roubava os carros e estes eram levados para “desmanche”.  O DHPP trabalha com a suspeita de que o bando foi responsável por outras mortes de motoristas de aplicativos nos últimos meses na Capital.

Pandemia da violência no Ceará deixa 9 pessoas mortas nas últimas 24h

Foram registrados sete assassinatos na Grande Fortaleza e dois no Interior
 
Jovem morto a tiros, na tarde de ontem, em Pacajus
Nove pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas em todo o estado do Ceará. Em Fortaleza e sua Região Metropolitana ocorreram sete assassinatos nos bairros Dom Lustosa e Edson Queiroz, na Capital, e nos Municípios de São Gonçalo do Amarante (2 casos), Caucaia, Pacajus e Cascavel.  No Interior ocorreram crimes em Guaraciaba do Norte e Quixeramobim.Um jovem de 24 anos e um adolescente de 13 foram mortos, em sequência, no Município metropolitano de São Gonçalo do Amarante. No primeiro crime, ocorrido no Distrito de Pecém, a vítima foi o jovem Gabriel Januário dos Santos. Ele foi executado a tiros dentro de casa, no Sítio Retiro, Vila Gorete, no Pecém.Horas depois, ainda em São Gonçalo, um adolescente de 13 anos também foi morto, a tiros, dentro de casa, no bairro Ômega, na periferia da cidade. A residência foi invadida por bandidos encapuzados. A Polícia acredita em crime ligado à guerra de facções.Em Caucaia, um homem foi assassinado dentro de um carro no Conjunto Araturi. A vítima, não identificada, foi atingida por vários tiros.Em Cascavel, uma jovem identificada apenas por Laís, foi morta, a tiros.Em Pacajus, mais um assassinato foi registrado. Um homem foi executado, a tiros, no bairro Coaçu.
Na Capital - Um jovem identificado como Valério Lima da Silva, 27 anos, foi morto, a tiros, na zona Leste de Fortaleza. O crime ocorreu no bairro Edson Queiroz.  A vítima estava na porta de casa foi atingida por vários tiros, inclusive, na cabeça, e teve morte imediata.
Outro crime de morte aconteceu no bairro Dom Lustosa, na Zona Oeste da cidade. Um homem foi atingido com cinco tiros na calçada de sua residência. A vítima ainda foi levada com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu. De acordo com testemunhas, o crime foi praticado por dois homens que trafegavam em uma moto.
No Interior - Um homem identificado como Sérgio Ângelo da Silva, 28 anos, foi assassinado com vários golpes de faca nas costas. O crime de morte ocorreu na zona rural do Município de Guaraciaba do Norte. Sérgio era agricultor e foi assassinado na localidade de Santa Terezinha, na zona rural, onde morava.
Em Quixeramobim, no Sertão Central, houve uma troca de tiros entre policiais militares e uma dupla suspeita de tráfico de drogas na cidade.  Um dos suspeitos, identificado como Antônio Renan Alexandre Saraiva, 24 anos, foi baleado e acabou morrendo após ser socorrido pela própria PM para o Hospital Regional. O parceiro dele, Raveli Rodrigues de Sousa Franco foi preso com drogas e arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário