Os planos de saúde estão obrigados, a partir de hoje (14), a cobrir exames para detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2), que provoca a covid-19. A decisão, tomada ontem pela diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar, prevê a cobertura para a pesquisa de anticorpos IgC ou anticorpos totais e foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
Os exames poderão ser feitos nos pacientes com síndrome gripal ou síndrome respiratória aguda grave (SRAG) a partir do oitavo dia do início dos sintomas e também para crianças ou adolescentes com quadro suspeito de síndrome multissistêmica inflamatória pós-infecção pelo novo coronavírus.
Os planos de saúde, no entanto, não estão obrigados a cobrir os testes nos seguintes casos: RT-PCR prévio positivo para Sars-Cov-2; pacientes que já tenham realizado o teste sorológico, com resultado positivo; pacientes que tenham realizado o teste sorológico, com resultado negativo, há menos de uma semana; para testes rápidos; pacientes cuja prescrição tem finalidade de screening, retorno ao trabalho, pré-operatório, controle de cura ou contato próximo/domiciliar com caso confirmado; e para verificação de imunidade pós vacinal.
Após mais de 25 anos no ar, programa policial cearense Barra Pesada chega ao fim
De acordo com o apresentador, o programa se transformará em um quadro, dentro do Jornal Jangadeiro, chamado de "Chame o Barra". "Sempre que estiver em apuros, chame o barra através dos nosso telefones, WhatsApp, também pelas redes sociais, porque essa é uma outra novidade. Agora estamos em todas as redes", declara Nonato Albuquerque.
Nesta segunda-feira, 10, o Sistema Jangadeiro lançou o produto Jornal Jangadeiro, que agora está não só na televisão, mas na web e nas redes sociais. Nonato informou que passará a apresentar o programa da TV ao lado de Julião Júnior, "quando a pandemia estiver sob controle". O jornalista de 70 anos continua afastado dos trabalho presencial por integrar o grupo de risco da Covid-19.
"O Barra Pesada fez história na televisão cearense e fez diferença na vida de muita gente. Um programa que se notabilizou por ser um canal de denúncia de dramas diários da população e também uma mão amiga para o povo mais necessitado. Mas agora é oficial: o Barra Pesada não faz mais parte da nossa grade de programação", anunciou Nonato Albuquerque.
Com informações O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário