Um montante de R$ 246,6 mil foi penhorado da conta da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo pastor Valdemiro Santiago. A decisão da juíza Valéria Longobardi, foi publicada na quinta-feira (27) e se refere a contratos de aluguéis de templos.
Segundo informações de um site do sistema Globo, as cobranças dos aluguéis são referentes aos anos de 2018 e 2019, entretanto, a igreja alega que a falta de pagamentos ocorreu devido a pandemia de coronavírus, já que teve que fechar alguns templos e deixou de arrecadar dízimos dos fiéis.
Ainda de acordo com o site, o advogado foi questionado sobre o fato da ação ter ocorrido antes da pandemia, e a justificativa usada pela igreja para a falta do pagamento, é que pode ter ocorrido atraso no parcelamento de acordos.
A defesa disse ainda, que “não é o representante legal da instituição, mas as pessoas jurídicas", já que o pastor não assinou os contratos de aluguéis.
Valdemiro e a Igreja Mundial do Poder de Deus foram alvos do Ministério Público Federal (MPF) no início do mês por oferecerem cura milagrosa do Coronavírus.
Wesley Safadão testa positivo para o novo coronavírus
Cantor fará a contraprova o exame, mas participações em live em programa da Globo foram canceladas por precaução.
O cantor Wesley Safadão foi diagnosticado com coronavírus. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28) por meio de um comunicado divulgado nas redes sociais dele.
Por conta da Covid-19, o músico teve que cancelar sua live com a dupla Bruno e Marrone, que aconteceria no sábado (29). Ele também não irá ao Domingão do Faustão, no próximo domingo (30).
– Informamos que Wesley Safadão testou positivo para a Covid-19. O cantor passa bem e fará a contraprova do exame em Fortaleza (CE). Devido a esse resultado e por motivo de segurança para a saúde de todos, sua live de amanhã, 29, com a dupla Bruno & Marrone foi adiada. A apresentação foi transferida para o dia 19 de setembro – revelou o texto.
Segundo o colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, Wesley está assintomático.
(Pleno News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário