Mais cinco assassinatos foram registrados nas últimas 24 horas em todo o estado
Cayro foi morto na presença de amigos, em Caucaia
Um homem foi morto com cerca de 15 tiros de pistola, à queima-roupa, na noite da última segunda-feira (24), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Outra execução aconteceu no bairro Serviluz, na zona Leste de Fortaleza. E um corpo esquartejado e decapitado foi localizado em Messejana. Estes foram alguns dos seis crimes de morte registrados pela Polícia nas últimas 24 horas no Ceará.Era por volta de 21 horas, quando bandidos executaram, a tiros, um homem identificado por Cayro César, no Conjunto Nova Metrópole Sul, em Caucaia. Moradores informaram à Polícia ter ouvido uma sequência de estampidos e, logo depois, encontraram a vítima morta na calçada de sua residência. Os autores do assassinato fugiram do local em uma motocicleta. No bairro Serviluz, na zona Leste de Fortaleza, um jovem identificado pela Polícia como Elson da Silva Dantas, 26 anos, foi morto, a tiros por volta das 22 horas desta segunda-feira. Moradores do local não quiseram falar sobre o caso, que segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).Na Rua do Cruzeiro, bairro Santa Fé, em Messejana, moradores acordaram com uma cena brutal. O corpo de um homem, esquartejado e decapitado, foi deixado no fim da rua, ao lado de um matagal. O cadáver em pedaços localizado por volta de 7 horas. Segundo a Perícia Forense, havia marcas de ferimento à bala na cabeça da vítima.Em Pacajus, um adolescente de apenas 17 anos de idade foi assassinado na madrugada de ontem e o corpo encontrado somente ao amanhecer. A vítima, de acordo com a Polícia, foi identificada como Francisco Jeymison Batista da Silva. O crime aconteceu no bairro Banguê 2.
Crimes no Interior - No Município do Crato um homem foi morto a golpes de faca no começo da tarde de segunda-feira. O crime de morte foi registrado em frente a uma residência no Conjunto Residencial Novo Horizonte, no bairro Vila Lobo. A vítima foi identificada apenas por Emerson.
Em Barbalha, morreu um homem de 50 anos que havia sofrido uma agressão com golpes de barra de ferro na cabeça. Foi identificado como Francisco Pedro de Lima, que estava internado no Hospital Santo Antônio. O crime ocorreu no último sábado (22), no bairro Malvinas, onde o agricultor morava com a família.
Em Barbalha, morreu um homem de 50 anos que havia sofrido uma agressão com golpes de barra de ferro na cabeça. Foi identificado como Francisco Pedro de Lima, que estava internado no Hospital Santo Antônio. O crime ocorreu no último sábado (22), no bairro Malvinas, onde o agricultor morava com a família.
Criminalidade - Ceará pode fechar 2020 com o dobro de assassinatos de 2019
Ritmo acelerado de CVLIS projeta que o estado fechará o ano com mais de 4 mil mortos
A guerra de facções tem deixado um rastro de mortes no estado
Com 2.819 homicídios acumulados entre os dias 1º de janeiro e 24 de agosto, o Ceará corre o risco de chegar ao fim de 2020 com praticamente o dobro do número de assassinatos registrados no ano passado, quando, oficialmente, o estado contabilizou 2.257 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). A velocidade das estatísticas criminais no Ceará neste ano revela que o setor da Segurança Pública não sofreu nenhuma redução mesmo com a ocorrência da pandemia do Covid-19 que forçou o governo a decretar isolamento social em todo o estado a partir de Fortaleza e da sua Região Metropolitana. Ao contrário, o aumento do número de assassinatos no estado foi acelerado a partir de fevereiro e se estendeu até agora.Nos 2.819 assassinatos registrados no Ceará em oito meses (incompletos) estão incluídos homicídios, latrocínios, feminicídios, lesões corporais seguidas de óbitos, assassinatos em unidades penitenciárias e centro socioeducativos, além das mortes decorrentes de intervenção policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário