As terras foram adquiridas principalmente em Goiás, onde vive o pároco, mas também há registros de compras em Mato Grosso e São Paulo - 99 fazendas foram quitadas em uma única parcela
Padre Robson ficou famoso por suas celebrações na TV e como líder da Basílica do Pai Eterno
A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) comprou ao menos 106 propriedades rurais como fazendas, sítios e chácaras entre os anos de 2010 e 2019. Para as aquisições, a entidade criada pelo padre Robson de Oliveira Pereira, de 46 anos, gastou R$ 367,6 milhões neste período. As terras foram adquiridas principalmente em Goiás, onde vive o pároco, mas também há registros de compras em Mato Grosso e São Paulo.Os valores aplicados nesses negócios foram provenientes de doações feitas pelos fiéis à Afipe, associação fundada para cuidar dos interesses do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade. Robson foi presidente da entidade até semana passada, quando se afastou do cargo em meio a uma série de denúncias apresentadas pelo Ministério Público de Goiás (MP). O pároco é suspeito de utilizar os recursos dos donativos para fins pessoais.As aquisições dessas terras foram negócios fechados, sobretudo, com pagamento à vista. 99 fazendas foram quitadas em uma única parcela. Apenas sete propriedades rurais foram pagas a prazo.
Padre Robson com fiéis
Padra Robson, durante a celebração de uma missa
Pai é preso suspeito de estuprar filha de um ano e oito meses no Ceará
Crime ocorreu no interior do estado há uma semana
Suspeito de estuprar a própria filha foi levado à Delegacia Regional de Tauá
Um homem de 40 anos foi preso em Tauá, no interior do Ceará, suspeito de ter cometido estupro de vulnerável contra a própria filha. O crime foi registrado no último domingo (23), e a Polícia Civil cumpriu ao mandado de prisão preventiva nesta sexta-feira (28).Conforme os policiais, o homem praticou os abusos sexuais contra a filha de um ano e oito meses na residência da família. Após a constatação de indícios do crime, a Polícia Civil solicitou o mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. O homem já possuía passagens na polícia por furto.Ele foi localizado no Sítio Viração, na zona rural de Tauá. Em seguida, foi encaminhado para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis da prisão, segundo a Polícia Civil.Previsto de artigo 217-A do Código Penal, o estupro de vulnerável consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena prevista para o crime é de reclusão, de oito a 15 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário