Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Bandidos roubam carro de aplicativo, mas na fuga acabam presos após acidente

Com os bandidos a Polícia encontrou uma arma de fogo usada em constantes assaltos
 
Na fuga, os bandidos acabaram se envolvendo em um acidente e foram capturados
Três bandidos foram presos, um deles ficou ferido em estado grave, durante uma perseguição policial após o roubo de um carro de corridas por aplicativo. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), na zona Sul da Capital. Após terem furtado as chaves do veículo em uma lanchonete, o trio fugiu com o carro que, no entanto, possui rastreador.Ao perceber que os ladrões haviam roubado o carro, o motorista ligou para o proprietário do automóvel e relatou o fato. O dobo do carro, que aluga automóveis para motoristas de aplicativo, acionou o bloqueador e o GPS, ao mesmo tempo em que comunicou o fato à Polícia através do 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).Na fuga com o carro roubado (que os bandidos pretendiam usar em vários assaltos), eles acabaram sendo cercados pela Polícia e decidiram tentar escapar em alta velocidade, mas acabaram se dando mal, quando o guiador perdeu o controle da direção no bairro Canindezinho.
Fuga, acidente e prisão - Os bandidos foram cercados por patrulhas da PM e da Guarda Municipal de Fortaleza e se renderam. Um deles estava armado com um revólver de calibre 38. Outro ficou gravemente ferido no choque do carro com um poste da rede de iluminação pública. Este foi levado, sob escolta da PM, para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), enquanto os comparsas foram algemados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil da região.

Crateús - Mulher trans é achada morta com marcas de tiros

Daniele Rodrigues foi a vítima de crimes contra trans no Ceará neste mês de agosto
 Mulher trans é achada morta com ferimentos de tiro em Crateús, no Ceará — Foto: Arquivo pessoal
Mulher trans é achada morta com ferimentos de tiro em Crateús
Uma mulher trans identificada como Daniele Rodrigues, de 21 anos, foi encontrada morta pela Polícia Civil em um matagal, na última quarta-feira (19). O corpo foi achado no município de Crateús, no interior do Ceará.De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. A pasta afirmou que equipes da Perícia Forense e da Polícia Militar foram acionadas para o local e realizaram os primeiros procedimentos sobre o crime.O órgão afirmou ainda que "a Polícia Civil realiza diligências e oitivas no intuito de identificar os envolvidos, bem como elucidar o fato".
Quarto crime contra trans em agosto - Além de Daniele Rodrigues, outras três travestis ou transexuais foram mortas no Ceará neste mês. No dia 3, uma travesti ainda não identificada formalmente foi morta no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza.
Já no dia 8, uma adolescente também não identificada pela foi morta no Bairro Granja Lisboa. Testemunhas informaram à polícia que ela teria entrado em um matagal com dois homens e, em seguida, foram ouvidos disparos de armas de fogo. Os suspeitos do crime fugiram.No dia 10, a travesti Letícia Costa, de 29 anos, foi assassinada no Centro de Fortaleza. Ela esteve fora da cidade por quatro meses e havia voltado há pouco tempo ao Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário