Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Morre ex-deputado, aos 33 anos, vítima da Covid-19


O ex-deputado federal Caio Narcio (PSDB-MG) morreu neste domingo, aos 33 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde o dia 12 de julho, onde teve complicação pulmonar em decorrência da doença.

Caio Narcio foi levado ao hospital após ter uma convulsão. Ele também lutava contra uma meningoencefalite autoimune, condição que provoca inflamação no cérebro, segundo o G1.

Caio Narcio nasceu em Urbelândia. Em 2014, foi eleito deputado federal. Ele era filho do também ex-deputado federal Narcio Rodrigues. Em nota publicada nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lamentou o ocorrido.

"Com muita tristeza recebi a informação da morte do nosso colega, o ex-deputado Caio Narcio. Tive a oportunidade de ser deputado juntamente com ele na legislatura passada, quando aprovamos muitos projetos em parceria. É uma perda muito grande para todos nós. Em nome da Câmara dos Deputados, estendo um forte abraço de solidariedade à família, especialmente ao pai, o ex-deputado Narcio Rodrigues, e aos amigos de Caio", escreveu Maia.

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que Caio era "um dos quadros mais promissores do partido".

"Seu entusiasmo, esperança e engajamento para construir um Brasil melhor e mais justo serão para sempre lembrados. Homem público valoroso e competente, sempre defendeu os interesses de Minas Gerais. Nesse momento de profunda dor, nos unimos em orações e nos solidarizamos com seus familiares, amigos e com o povo mineiro", escreveu Carlos Sampaio.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, usou as redes sociais para homenagear o colega:

"Perdemos hoje esse jovem líder e amigo: Caio Narcio. Deixa-nos lições de coragem, companheirismo e compromisso com a vida pública. Foi uma honra estarmos juntos num dos momentos mais importantes da história recente do País." escreveu o Bruno Araújo, ao postar foto de Caio com a bandeira do Brasil em sessão do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Com informações Yahoo Notícias

Os sintomas da Covid-19 tendem a aparecer nesta ordem. Esteja atento


Os pacientes com Covid-19 podem ter sintomas muito semelhantes a outras doenças virais. Isso torna difícil saber quando procurar atendimento médico. Assim, com o aproximar da época das gripes e constipações, é ainda mais importante saber diferenciar a Covid-19 de outras doenças respiratórias. Um novo estudo, realizado por cientistas da University of Southern Califórnia, oferece uma orientação valiosa quando falamos do início dos sintomas da doença.

O estudo, publicado na Frontiers in Public Health, descobriu que uma característica distintiva da doença é a ordem em que os sintomas aparecem pela primeira vez. Normalmente, os pacientes apresentam febre, tosse, dor muscular e, em seguida, náuseas e/ou vômitos e diarreia.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores estudaram as taxas de incidência dos sintomas em dois conjuntos de dados. O principal conjunto de dados inclui mais de 55.000 casos confirmados de coronavírus na China recolhidos entre 16 e 24 de fevereiro de 2020 pela Organização Mundial de Saúde. A equipe também analisou um conjunto de dados de cerca de 1.100 casos de dezembro e janeiro para confirmar as descobertas. 

Usando esses dados, os cientistas criaram um modelo que prevê a probabilidade dos sintomas da Covid-19 ocorrerem numa ordem específica e foi feita uma comparação com a ordem provável dos sintomas em pacientes com outras doenças respiratórias. As outras doenças incluídas no estudo são gripe, Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS) e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

Como os sintomas do coronavírus diferem dos sintomas da gripe, MERS e SARS

O estudo descobriu que a febre e a tosse estão frequentemente associadas a todas as quatro doenças estudadas. Para a gripe, o primeiro sintoma é mais provável que seja tosse. Nas três infecções por coronavírus, o sintoma inicial mais comum é a febre.

Os sintomas gastrointestinais são o que diferencia os pacientes com Covid-19 dos pacientes com MERS e SARS. Em pacientes com Covid-19, os sintomas gastrointestinais do trato superior, como náuseas e vómitos, parecem surgir antes dos sintomas do trato gastrointestinal inferior, como a diarreia. Em pacientes com MERS e SARS acontece o inverso.

Com informações Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário