Sol, areia, água de coco e selfies para as redes sociais: o fim de semana foi agitado em diversas praias do litoral cearense, mesmo com o Estado alcançando 8.133 mil vidas perdidas e 197 mil casos confirmados da Covid-19, segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
Embora normas sanitárias recomendem o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras, o cenário percebido foi de desrespeito às regras tanto na faixa de areia quanto em estabelecimentos comerciais. A reportagem do Sistema Verdes Mares percorreu três barracas na praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste domingo (16).
Em todas elas, foram flagradas aglomerações de clientes, a maioria jovens; o não uso de máscaras – agora obrigatório, conforme uma nova lei estadual, que prevê multa de até R$ 1 mil por descumprimento –; e a falta de distanciamento entre mesas de atendimento nesse locais.
Em um dos estabelecimentos, a Kitecabana Lounge, a aglomeração era motivada pelo show de uma banda, divulgado inclusive em redes sociais. O mesmo local foi o único em que havia, logo à entrada, uma placa de orientações sobre o distanciamento e um totem de álcool em gel. Além de máscara, os funcionários utilizavam face shields de acrílico.
Carro da Polícia Militar capota durante perseguição em Juazeiro do Norte
Um carro da Polícia Militar capotou durante perseguição a suspeitos que trafegavam em uma motocicleta na Avenida Ednir de Mendonça, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, na tarde deste domingo (16). Os três policiais que estavam no veículo tiveram apenas ferimentos leves.
Conforme a Polícia Militar, os agentes continuaram as diligências após o acidente, na intenção de prender os suspeitos que haviam fugido. Por volta das 17h, os PMs conseguiram apreender a motocicleta utilizada na fuga e prender os suspeitos.
A dupla foi conduzida à 20ª Delegacia Regional da Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário