Camilo divulgou novas diretrizes da reabertura no Ceará após reunião do Comitê Científico nesta sexta-feira
As macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste e Jaguaribe, avançaram para a fase 3 no plano de retomada da economia no Ceará, em relação ao último decreto divulgado pelo governador no dia 7 de agosto. O Cariri, por sua vez, segue para a fase 2.A capital e a macrorregião de Fortaleza continuam na fase 4, mas ainda sem o funcionamento de bares, cinemas, escolas e shows. A nova determinação passa a valer a partir de segunda-feira (17). O anúncio foi feito no fim da tarde desta sexta-feira (14), por meio de redes sociais oficiais do governo.Sobre os setores ainda não autorizados a funcionar, informamos que nossas equipes continuam avaliando indicadores, cenários e protocolos para a tomada de decisões, como temos feito desde o início da pandemia. Sempre com critério, responsabilidade e colocando a vida em primeiro lugar. Não esqueçamos que a pandemia continua, é grave e depende de todos nós que não haja repique de casos. Evite aglomerações e use sempre máscaraDessa forma, restaurantes das macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral leste/Jaguaribe, por exemplo, já poderão funcionar com 50% da capacidade. Em relação às cadeias da indústria e do comércio será permitido o funcionamento de 100% da mão de obra. Celebrações religiosas presenciais também estão autorizadas, desde que com 50% da capacidade do espaço.
Veja como está o plano de retomada por região
- Fortaleza segue na fase 4 (cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento)
- Municípios da Macrorregião de Fortaleza permanecem na fase 4.
- Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe seguem para a fase 3.
- Macrorregião do Cariri segue para a fase 2.
POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE ASSASSINAR MOTORISTA DE APLICATIVO
A Polícia Civil do Ceará informou no nesta manhã de sexta-feira (14) ter efetuado a prisão de cinco homens suspeitos de envolvimento no crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o motorista de aplicativo Alexandre Hadlich Fernandes, 33, paranaense, que morava em Fortaleza no bairro Sítio São João, no Jangurussu.
A informação da prisão dos suspeitos foi confirmada pelo secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, por meio das redes sociais. Na tarde de ontem (13), ele recebeu em seu gabinete uma comissão de representantes da categoria após a classe ter feito uma carreata nas principais avenidas de Fortaleza para protestar diante da violência. Ao menos, 11 motoristas de carros por aplicativos foram mortas neste ano na Grande Fortaleza.
Apreensões
Várias equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mobilizadas para trabalhar no caso, identificaram e capturaram os suspeitos na madrugada desta sexta-feira (14). Dois carros, um bloqueador de sinal GPS e uma arma de fogo foram apreendidos na operação policial.
O corpo de Alexandre foi encontrado dois dias depois do desaparecimento (sumiço aconteceu na segunda-feira, dia 10). Na noite da última quarta-feira (12), o cadáver foi localizado em um matagal existente na altura do quilômetro 30 da rodovia federal BR-116, Localidade de Riachão, em Aquiraz, município da Região Metropolitana de Fortaleza. Ele estava com as mãos amarradas.
(Fernando Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário