Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Megaoperação policial "fecha" a Babilônia e prende seis suspeitos dos ataques e outros crimes


Mais uma megaoperação da Polícia cearense foi realizada na manhã desta quarta-feira (9) em Fortaleza contra o crime organizado. Desta vez, a caçada policial a bandidos integrantes de facções criminosas ocorreu na comunidade Babilônia, no Barroso, na Zona Sul da Capital. Policiais civis e militares cumpriram mandados de busca e apreensão coletivos, que permitem aos agentes terem acesso a qualquer endereço na comunidade. Seis pessoas foram presas.

A operação foi comandada pela delegada Adriana Arruda e contou com um contingente de aproximadamente 350 homens, de várias delegacias e departamentos da Polícia Civil, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense do Estado (Pefoce).

O delegado Fernando Menezes, da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que a ofensiva desta manhã de quarta-feira pode ser considerada um desdobramento da “Operação Contra Ataque”, que, em duas etapas, na semana passada, prendeu vários suspeitos de envolvimento com os ataques criminosos realizados no mês passado em 28 cidades cearenses, com incêndio a veículos e atentados a prédios públicos e privados, como uma revendedora de veículos importados no bairro Dunas, em Fortaleza, onde 28 carros foram destruídos pelo fogo.

As seis pessoas presas na operação são suspeitas de participação em outros crimes, além dos atentados, como tráfico de drogas e armas, crimes de extorsão, ameaça e invasão de domicílio (expulsão de moradores de seus imóveis), além de assassinatos por conta da “guerra” entre as facções criminosas GDE e CV.

(Blog do Fernando Ribeiro)

Alexandre Frota convoca a criação de uma Força-Tarefa para derrubar Bolsonaro

O Deputado Federal e ator Alexandre Frota, que deixou o PSL de Bolsonaro pelo PSDB convocou lideranças para criar uma Força Tarefa que pretende derrubar Bolsonaro.

Pelas redes sociais, ele afirmou que quer marcar uma reunião para definir as estratégias.

Apoiador de Bolsonaro durante as eleições, Frota passou a fazer críticas ao governo e aos apoiadores do presidente nas redes sociais. Foi expulso do PSL após registrar abstenção na votação em 2º turno da reforma da Previdência na Câmara, desde então se aproximou do Governador de São Paulo, João Doria.

"Estou aberto e ideias e a disposição para começarmos a elaboração e criação para a retirada de Bolsonaro ok .Aceito ideias propostas debates e reuniões para iniciarmos essa força tarefa."

Fonte: República de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário