O menor conhecido como “Bola de Fogo”, de 17 anos, foi alvo de pelo menos uma dezena de estocadas em uma das celas do Centro Socioeducativo de Internação Masculina (Cesein), no bairro do Beirol, zona sul de Macapá. Ele está apreendido desde o dia 13 de agosto por matar um comerciante durante um assalto.
O roubo ocorreu no dia 10 de agosto, no bairro Universidade. Bola de Fogo aparece em imagens do circuito de câmeras do estabelecimento atirando contra o comerciante Arlindo Soares, de 42 anos, que já estava rendido atrás do caixa.
No mesmo dia, após fugir, Bola de Fogo levou um tiro durante um confronto entre facções, e foi internado no Hospital de Emergência de Macapá. Foi quando Polícia Civil do Amapá solicitou à justiça um mandado de busca e apreensão para ele.
Bola de Fogo foi internado a primeira vez no HE no dia 10 de agosto, mesmo dia em que matou o comerciante
Na noite da última sexta-feira (4), o menor foi vítima de quatro colegas de cela. Fotos de sangue escorrendo pelo chão da cela e chegando ao corredor foram divulgadas nas redes sociais, assim como imagens do jovem bastante ferido e desacordado.
Quatro menores envolvidos no crime foram apresentados na Delegacia de Atos Infracionais (Deiai). Fontes consultadas pelos Portal SN indicam que uma facção teria determinado a morte dele dentro do Cesein.
Bola de Fogo continua internado no HE, pela segunda vez.
Aplicativo bloqueia chamadas e mensagens no celular para evitar acidentes de trânsito
Evitar o uso do celular, enquanto se está na direção, é o objetivo do aplicativo Modo Trânsito DPVAT, lançado no fim de setembro, que bloqueia interações no smartphone durante o percurso nas ruas. A plataforma, criada pela Seguradora Líder, impede o recebimento de ligações e de textos, enviando mensagens de alerta para quem tenta fazer o contato.
O aplicativo já está disponível para download gratuito para sistema Android e até o final do mês será lançada a versão iOS. Desde o último dia 25, o Modo Trânsito já foi instalado em mais de 10 mil smartphones.
Com a iniciativa, espera-se evitar acidentes de trânsito motivados pelo uso de celular. Por ano, segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o número chega a 54 mil de acidentados que estavam utilizando o aparelho antes do sinistro.
Quem tenta fazer contato com o usuário do aplicativo recebe uma mensagem pronta que diz: “Estou dirigindo. Para garantir a minha segurança e de todos, respondo em breve”, e que pode ser customizada por contato ou para grupo de pessoas. A plataforma também envia um SMS, caso seja recebida uma mensagem de texto ou ligação.
Fonte: Mundo Conectado
Nenhum comentário:
Postar um comentário