Após quase dois anos, o Bolsa Família voltou a ter fila de espera para quem deseja entrar no programa social que transfere renda para pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza.
A informação foi dada pelo ministro Osmar Terra (Cidadania) a integrantes da CMO (Comissão Mista de Orçamento) do Congresso durante reunião ocorrida há alguns dias.
“Conseguimos terminar com a fila. Agora está voltando a fila de novo em função da nossa dificuldade orçamentária”, disse o ministro.
Criado em 2004, o Bolsa Família é o carro-chefe dos programas sociais do governo e atende a pessoas extremamente vulneráveis. A fila de espera se forma quando as respostas demoram mais de 45 dias.
Motorista e passageiro são mortos a tiros e têm corpos carbonizados após criminosos atearem fogo em caminhão no interior do Ceará
Vítimas trafegavam por uma estrada quando foram surpreendidas pelos suspeitos
Após assassinar as vítimas, os suspeitos atearam fogo no caminhão
Dois homens foram assassinados a tiros e tiveram os corpos carbonizados dentro do caminhão em que estavam em uma estrada próximo à CE-138, na tarde desta terça-feira (1º), em Alto Santo, no interior do Ceará. Pelos menos 40 cápsulas foram encontradas próximo ao local. Levantamentos iniciais não apontam relação entre os crimes e as ocorrências de incêndios criminosos registrados na última semana no estado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, as vítimas, identificadas como José Zildemario Moreira de Lima, 30 anos, e Jocélio Pereira Linhares, 43 anos, trafegavam em um caminhão com carregamento de madeira em uma estrada carroçável, no distrito de Capão, quando foram surpreendidas por homens que chegaram atirando. Logo em seguida, eles atearam fogo ao veículo.
Segundo a Delegacia Municipal de Alto Santo, uma das vítimas, mesmo com o corpo em chamas, ainda tentou correr, mas tombou sem vida próximo ao veículo. O outro não conseguiu sair do caminhão e também teve o corpo queimado. O fogo também atingiu parte da vegetação. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas.
José Zildemario Moreira de Lima tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e Jocélio Pereira Linhares respondia por homicídio doloso e furto.
Policiais realizam buscas para tentar identificar e prender os autores do crime.
Caminhão ficou destruído após ter sido incendiado
Nenhum comentário:
Postar um comentário