Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Bandidos incendeiam ônibus escolares por ordem de traficante na cidade de Forquilha

Leonardo Oliveira de Sousa, o "Carioca", traficante, mandante do atentado, foi preso em Sobral
A onda de ataques ao sistema de transporte coletivo registrado há duas semanas em Fortaleza e sua região metropolitana agora chega ao interior cearense. Na madrugada deste domingo (5), dois ônibus do transporte escolar da cidade de Forquilha, na Região Norte (a 212Km da Capital), foram incendiados de forma criminosa na porta da sede da Secretaria de Educação do Município. Um suspeito foi preso e os motivos do atentado ainda são investigados.
O incêndio criminoso ocorreu por volta de 4 horas, quando bandidos – ainda não identificados – atearam fogo nos dois veículos estacionados nas margens da BR-222, na entrada da cidade. Moradores teriam testemunhado o fato, mas, por medo de represálias, teria preferido não repassar informações às autoridades. Sabe-se apenas que os incendiários teriam fugido do local em motocicletas.
O fogo rapidamente se alastrou e destruiu completamente os dois ônibus. Uma equipe do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Sobral foi acionada para debelar as chamas. Contudo, quando os militares chegaram lá o fogo já estava alto e dominava os dois ônibus. Por muito pouco, outros veículos não foram também atingidos.
Prisão
Horas após o ataque, policiais militares prenderam na cidade de Sobral um traficante de drogas que, supostamente, seria o mandante do atentado. O bandido, identificado como Leonardo Oliveira de Sousa, conhecido pelo apelido de “Carioca”, foi localizado pela PM em um apartamento na periferia de Sobral e encaminhado à Delegacia Regional onde foi autuado em flagrante.
Segundo a Polícia, o mesmo traficante já teria ordenado outros ataques. No ano passado, “Carioca” teria mandado seus comparsas atirar na casa de um policial militar na cidade de Forquilha.
Na manhã desta segunda-feira (6), uma equipe do Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Sobral deverá realizar uma vistoria nos veículos destruídos pelo fogo criminoso.

FONTE:  http://blogdofernandoribeiro.com.br

Vídeo postado nas redes sociais mostra empresário do cantor "Jonas "Esticado" atirando contra caseiro

Um vídeo mostrando cenas de violência viralizou nas redes sociais no fim de semana e mostra um homem simples, funcionário do empresário “Yuri do Paredão”, sendo vítima de constrangimento e agressão numa demonstração de humilhação e irresponsabilidade do autor. O homem que dispara várias vezes uma arma de fogo contra seu caseiro é o empresário do cantor Jonas Esticado.
O vídeo logo obteve grande audiência nas redes sociais e gerou insatisfação e revolta. A gravação foi feita em um sítio do empresário e mostra ele atirando, ao menos, cinco vezes, até descarregar o revólver, contra o caseiro. A “brincadeira de mau-gosto” poderá render a abertura de um inquérito policial para apurar o episódio e, ainda, saber se o empresário tem a devida autorização legal (porte) para usar arma de fogo.
Caso seja indiciado pela Polícia, “Yuri do Paredão” poderá responder por vários crimes, desde o porte e a posse ilegal de arma (violando o Estatuto do Desarmamento), além de tentativa de homicídio por dolo eventual (assumir o risco de produzir a morte) e ameaça.
FONTE: http://blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário