Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Ex-PM da Rota que atuou como mercenário no Iraque é morto em SP

Carro da Rota no tempo que o soldado Meneses atuava
Carro da Rota no tempo que o soldado Meneses atuava

O ex-policial militar Eudes Aparecido Meneses, 53 anos, morreu após ser baleado no bairro onde morava — Santa Terezinha, na zona norte de São Paulo. O ex-PM teria atuado como mercenário para empresas com sede nos Estados Unidos e na Inglaterra durante a Guerra do Iraque.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a esposa da vítima acionou a polícia informando que o marido havia recebido uma ligação pedindo para ir até a rua. Quando saiu de casa, foi baleado.
O histórico do ex-soldado Meneses é marcado por acusações e condenações por homicídios enquanto trabalhava e também fora do exercício da profissão de policial militar. Em 2010, ele foi preso por causa de dois homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte) que teria praticado nos anos 1990.
Além de ter histórico de mortes no trabalho, em casos de supostas "resistências seguidas de morte", o policial foi absolvido pela Justiça paulista de um caso de chacina e um homicídio também nos anos 1990.
Depois de ter sido expulso da PM, em 2000, o policial ainda foi acusado de participar de um grupo de extermínio integrado por ex-policiais e civis. Fora da Polícia Militar, Meneses passou a ser foragido da Justiça e teria ido para a região Nordeste.
Depois de ter sido baleado, o ex-PM Meneses chegou a ser levado para o Hospital do Mandaqui, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado no 13º DP (Casa Verde), que deve investigar o crime.

Polícia descobre túnel usado para roubar combustível da Petrobras

Túnel é descoberto pela polícia em São Bernardo do Campo
Túnel é descoberto pela polícia em São Bernardo do Campo

Um túnel que seria usado para roubar combustível de duto da Petrobras é descoberto pela Polícia Militar em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, na noite da última quarta-feira (4). Dois homens foram presos após entrar em um galpão para roubar fios elétricos.
Quando os policiais militares entraram no local, descobriram um túnel que servia de passagem para roubar os oleodutos da Petrobras, no bairro da Pauliceia.
A polícia ainda não sabe se os dois suspeitos presos faziam parte da quadrilha que estava fazendo as escavações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário