Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Mãe e filho foram assassinados em Caririaçu por conta de suposta briga de famílias


A casa onde as vítimas moravam e foram assassinadas em Caririaçu. (Foto: Agência Miséria)

 

Um duplo homicídio à bala foi registrado por volta das 16h30min desta quinta-feira no interior de uma casa no Sítio Umburanas na zona rural de Caririaçu. A aposentada Maria Luiza Santana Honorato, de 59, tombou sem vida na sala, enquanto o seu filho Rogivam Santana Honorato, de 30 anos, que é agricultor, tentou se refugiar no banheiro, onde foi baleado e morreu.

A polícia foi avisada e esteve no local numa patrulha comandada pelo Sargento Jusceildo com o apoio dos Soldados Duarte, Ramon e Robson a exemplo de uma ambulância do SAMU, cujos profissionais de saúde apenas constataram os óbitos. Os PMs souberam que os acusados identificados apenas por “Valmir” e “Pinto” fugiram numa moto Honda Bros de cor vermelha não sendo localizados nas diligências policiais feitas na área.

A motivação para o duplo homicídio seria uma briga de famílias. Inclusive, naquela mesma localidade, o aposentado José Fabrício de Oliveira, de 69 anos, foi espancado a pauladas e morreu no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. O crime teria sido praticado por um filho de Maria Luiza que chegou a ser preso, mas, na delegacia, ela atribuiu ao seu esposo José Honorato Filho, de 59 anos, o “Zé de Dé”, que se encontra recolhido à cadeia pública de Caririaçu desde o dia 28 de novembro.

Foram os dois primeiros homicídios deste ano em Caririaçu, onde, no ano passado, onze pessoas tombaram mortas. O último assassinato naquele município tinha ocorrido na noite do dia 22 de dezembro, na Rua Carlos Morais no centro, tendo como vítima o jovem Jefferson de Souza Gomes, de 20 anos, foi morto a tiros. Ele morava na Rua Zuli Morais e respondia procedimentos por crime de trânsito e porte de arma de fogo. Segundo testemunhas, os autores do crime fugiram num veículo Troller de cor branca.

Em se tratando de feminicídio, foi a segunda mulher assassinada este ano na região do Cariri. A outra era de Aurora no caso Aparecida Ferreira Lima Rangel, de 40 anos, a “Piriu”, morta por espancamento no dia 14 de janeiro pelo seu companheiro Francisco Erivan Rangel Filho, de 38 anos, que está preso. Já a última morta em Caririaçu foi Sayure Alves Nobre, de 18 anos, no dia 11 de agosto, a qual residia em Juazeiro e dois acusados foram presos.

Por Demontier Tenório///miseria.com.br

Candidata de 25 anos morre durante teste físico de concurso para PM no Maranhão

Candidata de 25 anos morre durante teste físico de concurso para PM no Maranhão
Daniele Nunes Silva foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas já chegou morta ao local

Uma candidata a soldado da Polícia Militar do Maranhão morreu na última terça-feira (30) enquanto fazia o Teste de Aptidão Física (TAF) na segunda fase do concurso público para a PM. Daniele Nunes Silva, de 25 anos, que trabalhava como escrivã na Delegacia de Barra do Corda passou mal e morreu por esforço excessivo durante a realização das atividades físicas.
O TAF, etapa essencial para aprovação dos novos militares, estava sendo realizado no câmpus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Daniele foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Bacanga, mas já chegou morta ao local. A informação da equipe médica é que ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) provocado por esforço físico excessivo.
Até a publicação desta matéria, nem o governo do Estado nem o Cebraspe, instituto que organiza o concurso da Polícia Militar, haviam se pronunciado sobre o caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário