Uma colisão frontal entre dois caminhões resultou na morte de um dos condutores, na manhã deste sábado (3), em São Gonçalo do Amarante. O acidente aconteceu no km 54 da BR-222.
A vítima, que morreu no local, presa às ferragens, fazia o transporte de barras de aço, acondicionadas em bloco. A carga caiu sobre a via, interditando completamente ambos os sentidos. Não há outros feridos.
O fluxo está sendo desviado no sentido crescente no Distrito de Umatiruba (km 48) e no sentido decrescente em Croatá (km 63). Foram acionados para o local a Perícia Forense, os Bombeiros e o Samu Ceará. Além disso, também foi solicitado auxílio à seguradora da empresa responsável para remoção do material.
Fonte: Diário do Nordeste
Delação da JBS: STF autoriza abertura de inquérito contra Kassab
Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de um inquérito para investigar o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), pelos crimes de corrupção passiva e falsidade ideológica eleitoral. A decisão atende a um pedido da PGR e Moraes será relator do caso. O social-democrata foi citado na delação firmada pela JBS junto à Procuradoria-Geral da República no ano passado. Wesley Batista, um dos sócios do grupo J&F, controlador da JBS, afirmou que pagou propina para a Yape Consultoria e Debates, uma empresa ligada a Kassab, em contratos superfaturados para aluguel de caminhões. O valor dos repasses totalizaria cerca de R$ 30 milhões. De acordo com Wesley, a holding herdou esse contrato ao comprar o frigorífico Bertin em 2009 – o grupo resolveu manter os pagamentos por avaliar que Kassab teria influência em algum momento. Outro delator da JBS, Ricardo Saud, relatou que Kassab recebeu R$ 7 milhões na campanha de 2014, pagos pelo grupo como parte de um acordo entre o PT e o PSD. O valor foi pago por meio de notas fiscais frias de uma empresa pertencente a um irmão de Kassab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário