Mudança de plano. A Casa de Privação Provisória de Liberdade (CCPL) – V, em Itaitinga, que seria mais uma a acomodar presos provisórias, agora abrigará condenados em regime fechado. As obras estão quase concluídas e a unidade terá capacidade para 1.016 presos. A ideia é que seja unidade modelo para que o preso, condenado nesse regime, trabalhe.
A Sejus fecha, inclusive, parceria com empresas que terão linhas de produção no presídio, com garantia de remuneração na forma da Lei de Execução Penal. A expectativa é operar no fim deste semestre.
Outra mudança: foi batizada de Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne. Homenagem ao criminalista que foi presidente da OAB, procurador-geral de Justiça e diretor do sistema penal cearense.
Da Coluna Vertical, no O POVO deste sábado
Dilma anuncia pacote de bondades no dia do Trabalho
A presidente Dilma Rousseff continua com sua empreitada de promover uma agenda positiva para o País, como tentativa de conquistar o apoio popular contra o processo de impeachment, que ocorre no Congresso Nacional. Neste domingo, durante evento do Dia do Trabalho promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, Dilma deve anunciar reajustes de cerca de 5% na tabela do Imposto de Renda na Fonte, que não foi corrigida neste ano, e nos benefícios do Bolsa Família.
Apesar da resistência da equipe econômica do governo, que teme que os novos gastos piorem a situação econômica do País, Dilma tomou para si a responsabilidade da decisão. A ação da petista é uma tentativa de fazer um contraponto ao vice-presidente Michel Temer, cujo projeto pretenderia passar um pente fino nos programas sociais.
O Bolsa Família já contava com uma previsão de R$ 1 bilhão reservado para o reajuste do benefício, mas que acabou sendo remanejado para outras áreas diante dos cortes de despesas efetuados neste ano. A presidente não fará pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão e não pretende gravar vídeo para as redes sociais para evitar ser alvo de novo panelaço.
No evento da CUT, Dilma deverá defender as conquistas sociais e fará criticas aos possíveis retrocessos. Temer foi convidado para participar do evento promovido pela Força Radical, mas preferiu se recolher.
Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário