Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 21 de abril de 2016

PF apreende 73,5 kg de cocaína no interior do Ceará


A Polícia Federal (PF), com o apoio do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), prendeu nesta quarta-feira, 20, um homem de 30 anos transportando 73,5 quilos de cocaína no município de Crateús, a 354 quilômetros de Fortaleza.
O preso responderá por tráfico interestadual de drogas. As informações foram divulgadas pela assessoria da PF.
Ele foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Policia Federal no Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça da comarca de Crateús.
A operação
Investigações da Policia Federal davam conta de que um veículo, a serviço do estado, estaria chegando ao Ceará com um carregamento de drogas pela divisa de Crateús.
A partir dessa informação, policiais federais se deslocaram para aquela região e, com o apoio da Policia Militar, montaram barreira com a finalidade de identificar o veículo com as características descritas.
Dois veículos vindos do Piauí passaram pela barreira sem que seus condutores obedecessem à ordem de parada. Os veículos foram seguidos, sendo que o primeiro deles conseguiu evadir-se e o segundo foi abordado e apreendido pelos policiais.
No veículo apreendido, com placas de Natal/RN, foram encontrados 73,5 quilos de cocaína pura. A droga estava acondicionada em 70 tabletes escondidos na lataria interna do veiculo.
Redação O POVO Online

Até Joaquim Barbosa ficou horrorizado com os discursos dos deputados "É de chorar de vergonha"


Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa criticou duramente a sessão da Câmara dos Deputados que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, realizada neste domingo (17); para ele, os argumentos e justificativas utilizados pelos parlamentares na votação são "de chorar de vergonha! 
Simplesmente patético!"; ainda sobre o impeachment, ele destacou no Twitter que "ainda teremos outras razões para sentir vergonha de nós mesmos em toda essa história"
Por meio da sua conta na rede social Twitter, Barbosa cita matéria da revista britânica The Economist que lista as justificativas utilizadas pelos parlamentares na votação do impeachment. "É de chorar de vergonha! Simplesmente patético!", postou.
Em outra postagem, sobre a votação da abertura do processo de impeachment pelos deputados, ele observa que "ainda teremos outras razões para sentir vergonha de nós mesmos em toda essa história". 
Em apenas uma hora e quinze minutos esta postagem do ex-presidente do STF já contabilizava mais de 990 compartilhamentos e 1,6 mil curtidas.
Fonte: Blog Analise de Conjuntura

Benefícios da Tangerina para a sua saúde


A tangerina rica em fibras, vitamina c e potássio, além de ser muito boa para a saúde, sua casca também traz diversos benefícios para nosso organismo. Ela é capaz de baixar o colesterol, tem antioxidantes e é usada para o combate ao câncer, para auxiliar na digestão, acalmar o estômago, equilibrar o nível do açúcar no sangue, desintoxicar o fígado e aliviar o estresse. Além disso, é diurética e, por isso, ajuda no emagrecimento. Seu chá tem ainda efeito calmante e pode ser feito em casa ou comprado em mercados e casas naturais, tanto em sachê como a casca seca da fruta, usada para o preparo do chá. Quando feito em casa, você mesmo pode secar as cascas, ou ainda usar as raspas dela para o preparo. Quando acompanhada de gengibre e alfazema, a tangerina na forma de chá é ainda mais eficaz no tratamento de gripes e resfriados pois, além dos benefícios da tangerina, a alfazema relaxa os músculos que ficaram tensos ou doloridos devido ao frio ou resfriado. Segundo a medicina tradicional chinesa, a tangerina ainda ajuda a manter a temperatura do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário