Os meteorologistas do INPE concluíram que o inverno acabou para o nordeste. As chuvas de abril se foram. Agora, é hora de fazer contas e ver quanta agora ficou nos reservatórios e rezar para o El Nino nos deixar.
O governador Virgílio Távora, é avaliado até hoje como o melhor governador do Ceará. Ele só trabalhava com plano de governo e de ação. Virgílio resumiu a importância da chuva para o cearense: “O melhor governador do Ceará é o inverno.”
Grupo de Temer avalia retirar benefícios do salário mínimo
Para escapar de uma alta inevitável de impostos neste primeiro momento, o grupo que apoia o vice-presidente Michel Temer vai insistir na proposta de desvincular benefícios- incluindo os da Previdência - dos reajustes concedidos ao salário mínimo. A aprovação dessa medida, impopular, mas necessária, segundo conselheiros do vice, seria possível graças a uma "onda" receptiva do Congresso às propostas de um eventual governo Temer para solucionar a crise brasileira.
A ideia é acabar também com as vinculações constitucionais, como gastos obrigatórios com saúde e educação, que engessam o Orçamento federal. A avaliação é de que esse caminho é mais viável do que a elevação de tributos num momento de recessão da economia. Segundo os assessores de Temer, agora é hora de cortar despesas, em vez de aumentar as receitas.
A adoção dessas medidas seria uma forma de sinalizar ao mercado que um eventual governo do vice estaria preocupado em resolver a questão fiscal pela via das despesas. Temer também se comprometeria com uma reforma mais estruturante, dos gastos da Previdência Social.
Interlocutores de Temer reconhecem, porém, que é quase impossível resolver o rombo das contas públicas sem mexer, mais adiante, na carga tributária. O diagnóstico agora é de que a elevação de tributos aumentaria a inadimplência.
Segundo técnicos do governo, o quadro fiscal tende a piorar porque o déficit de R$ 96,6 bilhões previstos para este ano conta com recursos que, já se sabe, não se realizarão, como a CPMF e outras receitas extraordinárias. A arrecadação com o fim da isenção da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para eletrônicos está abaixo do esperado. A aposta para melhorar um pouco a situação fiscal continua sendo a arrecadação com repatriação de divisas. O governo espera R$ 35 bilhões, mas ainda há muita incerteza. O grupo de Temer aposta nos recursos da repatriação para reforçar os cofres públicos e melhorar a situação no segundo semestre.////camocimimparcial.
Geraldo Luís fica fora do ‘Domingo Show’ definitivamente
A decisão feita pela direção da Record foi confirmada por Geraldo Luís nessa segunda-feira (25). O apresentador foi suspenso no último domingo por criticar a emissora no seu programa. Geraldo Luís foi substituído por Luiz Bacci, que seguirá no comando do ‘Domingo Show’.
No último programa, Bacci teve uma boa audência e venceu o SuperStar, da TV Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário