Web Radio Cultura Crato

sábado, 23 de abril de 2016

Homicídio a bala no município de Icó (CE)

O plantão de polícia registrou há poucos instantes um homicídio a bala próximo a Policlínica, no município de Icó (CE). A vítima foi um homem identificado como Nildo. 

Ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local. A Polícia Civil abriu investigação para apurar a autoria e motivo do crime. .lindomarrodrigues.com

'Vamos viver uma agonia a cada dia', diz Janot sobre eventual governo Temer


rodrigo_janottO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, admitiu na manhã desta sexta-feira, (22/04), no auditório da Brazil Conference, no Massachusetts Institute of Technology (MIT), a possibilidade do afastamento da presidente Dilma Rousseff, mas não quis comentar sobre um governo nas mãos do hoje vice Michel Temer. “Vamos viver uma agonia cada dia”, falou, em tom irônico.
O procurador acredita também que não deve demorar para que o futuro do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja definido. “Nós enviamos várias denúncias contra ele e mais duas devem ser consideradas em breve pelo Supremo. Não podemos admitir que o terceiro homem na linha sucessória tenha um passado como o dele”, afirmou.
Janot disse que as investigações que envolvem políticos no Brasil não podem parar e que o mundo espera uma resposta contundente da Justiça brasileira. Segundo ele, não há espaço para se conviver com a corrupção. “A investigação para pôr fim ao escândalo que abala o País não será interrompida, mas terá um fim que não deve demorar”, afirmou Janot, ressaltando que o Ministério Público deve ajudar na reforma política necessária ao País.
estadao-conteudo

Partidos concluem indicações e comissão do Senado tem 70% a favor do impeachment


senadoOs líderes dos blocos partidários concluíram nesta sexta-feira as indicações dos 42 integrantes da comissão do impeachment do Senado. Entre os 21 titulares e 21 suplentes, conforme o Placar do Impeachment, publicado pelo Estadão, 70% deles já se declararam favoráveis ao impedimento da presidente Dilma Rousseff. Ao todo, 29 se disseram favoráveis, sete contrários, cinco indecisos e um não quis responder.
Com a composição completa, o plenário do Senado se reunirá na segunda-feira, 25, para aprovar em votação a escolha dos indicados. Ato contínuo, pelo regimento, o senador mais velho do colegiado, o suplente José Maranhão (PMDB-PB), terá de convocar a primeira reunião da comissão para eleger o presidente e o vice.
O PMDB, maior bancada, indicou para a presidência o senador Raimundo Lira (PMDB-PB). O PSDB, que tem o segundo maior bloco partidário, apresentou o nome do tucano Antonio Anastasia (MG) para relatoria, mas o PT tem protestado contra a indicação dele, que considera parcial (já declarou voto a favor do impeachment), e ameaça recorrer à Justiça.
O bloco liderado pelo PT apresentou formalmente na manhã desta sexta-feira, 22, ao Senado o nome dos integrantes: os petistas Gleisi Hoffmann (PR), Lindbergh Farias (RJ) e José Pimentel (CE) e o pedetista Telmário Mota (RR), como titulares; como suplentes o líder da bancada Humberto Costa (PT-PE) e Fátima Bezerra (PT-RN) e do PDT Acir Gurgacz (RO) – a quarta vaga na suplência foi cedida a João Capiberibe (PSB-AP), que é de outro bloco partidário.
Também formalizou suas indicações o bloco formado pelo PSB, PPS, Rede e PCdoB. Foram indicados como titulares os socialistas Fernando Bezerra Coelho (PE) e Romário (RJ) e a comunista Vanessa Grazziotin (AM) e, como suplentes, Roberto Rocha (PSB-MA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Cristovam Buarque (PPS-DF).
estadao-conteudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário