Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 26 de abril de 2016

Lais Ribeiro posa ousada com maiô transparente

Modelo brasileira, que é uma das Angels da 'Victoria's Secret', postou foto em sua conta no Instagram nesta terça, 26, e ganhou elogios pela beleza.

Do EGO, no Rio


Lais Ribeiro deixou seus seguidores babando nesta terça-feira, 26. Em sua conta no Instagram, a top model brasileira, que é Angel da marca de lingerie americana 'Victoria's Secret' postou uma foto em que aparece com maiô transparente e decotado. "Tão Perfeita", "Linda", "Ai, meu Deus", comentaram os seguidores de Lais, impressionados com sua beleza.

Lais Ribeiro (Foto: Reprodução / Instagram) 
Lais Ribeiro (Foto: Reprodução / Instagram)

Ator Umberto Magnani, de 'Velho Chico', tem AVC e entra em coma

Segundo informações da filha do ator, o intérprete do padre Romão da novela das nove passou por um cirurgia de seis horas.

Aline PolliloDo EGO, no Rio
Umberto Magnani (Foto: Globo / Caiua Franco                              )Umberto Magnani (Foto: Globo / Caiua Franco )


O ator Umberto Magnani, de 75 anos, passou mal na segunda-feira, 25, antes de gravar suas cenas em "Velho Chico". Para o G1, a Comunicação da Globo explicou que oator recebeu os primeiros socorros no local e foi levado para o hospital. A emissora informou ainda que um novo padre, interpretado por Carlos Vereza, vai entrar na novela (leia mais abaixo).
Segundo informações da filha do ator, Ana Júlia, Umberto sofreu  um AVC (acidente vascular cerebral) e, na manhã desta terça-feira, 26, seguia internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ana Júlia disse ao EGO que o pai entrou em coma.
"Ele passou mal e teve uma parada cardíaca. Passou por uma cirurgia de seis horas e o médico deu 48 horas para ele acordar", explicou. Ana Julia contou ainda que seu irmão, Beto Magnani, está acompanhando o pai no hospital. "Agora é só orar. A gente se apega a Deus, mas é muito difícil ele sair e não ter sequelas", falou emocionada.
O Hospital Vitória informou nesta terça-feira que não vai divulgar nenhum boletim médico com o estado de saúde de Umberto.
Novo padre
Como o ator segue em recuperação no hospital, um novo padre, interpretado por Carlos Vereza, assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco. Na trama, de acordo com a Globo, padre Romão será pego de surpresa por um comunicado urgente informando que ele passará a ser padre emérito. Padre Romão, então, ingressará no seminário de São Francisco das Chagas no papel de conselheiro.
Entre as novelas de Umberto Magnani na Globo estão "Laços de Família", "Mulheres Apaixonadas" e "Páginas da Vida".

PM descobre mais um túnel e evita segunda fuga em massa no Sistema Penitenciário do Ceará

Terça-Feira 26.4.2016 204
O túnel foi descoberto na noite passada na CPPL I, em Itaitinga
terça-feira 26.4.2016 B 082terça-feira 26.4.2016 B 081
Na manhã de hoje, mais dois foragidos do Centro de Triagem foram recapturados pela PM
A Polícia Militar recapturou, na manhã desta terça-feira, mais dois dos 30 detentos que fugiram, na madrugada de ontem, do Centro de Triagem Criminológica, uma anexo do Presídio do Carrapicho, localizados no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A caçada a outros 16 fugitivos continua naquela região. E na noite de ontem, outro túnel foi localizado no Sistema Penal.
No total, 30 detentos escaparam do Centro de Triagem através de um túnel escavado no fim de semana a partir de uma cela. A fuga, porém, somente foi descoberta na manhã de ontem durante uma vistoria realizada por agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), com o apoio de equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque).
Paralelamente ao trabalho de buscas da Polícia Militar, a Sejus  deverá instaurar uma sindicância para apura  se houve algum tipo de facilitação para que a fuga acontecesse.
Na manhã de hoje, policiais do 12º BPM (Caucaia) capturaram mais dois foragidos. Seus nomes não foram  divulgados.
Outro túnel
Na noite de ontem, agentes penitenciários e policiais militares descobriram mais um túnel que estava sendo escavado por detentos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O fato ocorreu nas dependências da Casa de Privação Provisória da Liberdade Um (CPPL 1), em Itaitinga. Não foi registrada nenhuma fuga.
Outra fuga
Nove presos conseguiram fugir, na noite de ontem, da Cadeia Pública da cidade de Limoeiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe (a 1203Km de Fortaleza). As circunstâncias da evasão não foram, ainda esclarecidas. Até o começo da tarde, nenhum dos foragidos havia sido localizado. Equipes do 1º BPM (Russas) e do Comando Tático Rural (Cotar), estão dando apoio aos policiais militares do Quartel de Limoeiro do Norte na caçada aos presidiários foragidos. 
.blogdofernandoribeiro.com.br/

Vacinação contra gripe começa nesta sexta-feira em todo o Ceará


A vacinação contra a influenza A/H1N1 começa nesta sexta-feira, 30, em todo o Ceará. Devem receber a dose: crianças de seis meses a menos de cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias de pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, carcerária, funcionários do sistema prisional e adolescentes de jovens sob medidas socioeducativas. A mobilização integra a 18ª Campanha Nacional de vacinação, que segue até o dia 20 de maio. 
A doença é caracterizada por aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares, tosse, dor de garganta e fadiga. Nos casos mais graves, geralmente há dificuldade respiratória e até risco de morte. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), a vacina não garante a “proteção completa”, mas previne em idosos “aproximadamente 30% dos casos fatais e não fatais, independentemente da etiologia, 40% dos casos de síndrome gripal e 50 a 70% das mortes”. 
Além disso, a Sesa aponta que a vacina reduz em pelo menos dois dias do tempo de hospitalização. A abertura oficial da campanha no Ceará acontece às 9 horas desta sexta, no Centro de Saúde do bairro Meireles, na avenida Antônio Justa. A solenidade contará coma presença dos secretários de Saúde de Fortaleza e do Estado, além do prefeito Roberto Cláudio. 
No sábado "Dia D de Vacinação", além da vacinação nos 101 postos de saúda capital, haverá reforço em 94 minipostos (tendas montados em estabelecimentos comerciais) e dez equipes volantes. 
Grupos prioritários
Os grupos prioritários foram definidos pelo Ministério da Saúde com base em dados científicos e evidência epidemiológica. No Estado, a previsão é que 2.017.553 pessoas sejam imunizadas contra a gripe. 
O infectologista Robério Leite, do Hospital Infantil Albert Sabin, explica que a segurança da vacinação de menores de 6 meses não é comprovada. No caso das gestantes, no entanto, a vacinação é recomendada porque beneficia a mãe e o bebê. 
O risco de complicações por causa da influenza é muito alto em gestantes, principalmente no terceiro trimestre de gravidez.
Saiba mais 
O período de incubação dos vírus influenza varia entre um e quatro dias, com os sintomas variando de pessoa para pessoa. A forma mais grave é chamada de 'Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). 
A vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e em, aproximadamente, 50% nas doenças relacionadas à influenza. Os dados são da Sesa. A excreção viral nas secreções nasais usualmente surge 24 horas antes do início dos sintomas, dificultando a instituição de medidas profiláticas medicamentosas para a prevenção da doença.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário