Web Radio Cultura Crato

domingo, 24 de abril de 2016

Celso Russomanno entra na briga contra a internet LIMITADA e orienta consumidores


"Vamos à luta contra as operadoras que querem limitar a Internet! A ANATEL deve defender o consumidor, mas prefere proteger as operadoras. Isso vai acabar", afirmou o Dep. Celso Russomanno. Assistam e compartilhem! #InternetJusta

sábado, 23 de abril de 2016

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE PARTE DE CICLOVIA NO RIO DESABOU


INCIDENTE CAUSOU A MORTE DE PELO MENOS DUAS PESSOAS  
Um vídeo compartilhado na rede social Instagram mostra o exato momento em que uma onda atinge parte da ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, e faz a estrutura desabar. O autor do vídeo acredita, até o instante da gravação, que ninguém havia se machucado. O incidente, porém, causou a morte de pelo menos duas pessoas. Uma terceira vítima é procurada pelo Corpo de Bombeiros.

A empreiteira Concremat, responsável pela construção da ciclovia Tim Maia, que desabou nesta quinta-feira, 21, no Rio, pertence à família do secretário de Turismo da cidade do Rio, Antônio Pedro Viegas Figueira de Mello. Ao menos duas pessoas morreram no desabamento de um trecho da ciclovia, inaugurada em janeiro deste ano.

A obra da ciclovia custou R$ 45 milhões e começou a ser construída em setembro de 2014. Em seu site, a Concremat afirma que o consórcio Contemat Geotecnia/Concrejato foi contratado pela Fundação Geo-Rio, braço da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura, para executar a contenção de encosta e a estabilização da área para a implantação da ciclovia.

O pedaço arrancado pela água tem mais de 50 metros. A ciclovia é suspensa e junto ao mar e está interditada, assim como a Niemeyer. Técnicos da Prefeitura ainda vão avaliar se há risco de outros desabamentos na ciclovia.

A estrutura foi levada pela ressaca do mar de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. Eduardo Marinho Albuquerque, de 53 anos e um homem de 45 anos, cuja identidade não foi divulgada, foram as duas vítimas. Outras três pessoas teriam ficado feridas. O corpo de Albuquerque foi identificado por um cunhado no local. Os dois corpos foram localizados no mar de São Conrado por bombeiros.

A Secretaria de Turismo da Prefeitura do Rio não retornou ao contato da reportagem.
  •  bocão64 

Nenhum comentário:

Postar um comentário