Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Record inetrrompe 'Domingo Show' de Geraldo Luis para transmissão do impeachment e ele critica a emissora ao vivo


Neste domingo (17), desde o início do “Domingo Show”, a Record apresentou plantões dentro da atração de Geraldo Luis. No entanto, a cobertura jornalística da Record parece não ter em nada agradado o jornalista. Visivelmente irritado, ele chamou normalmente o jornalista Reinaldo Gottino pela primeira vez, Gottino fez uma espécie de giro pelos principais estados onde ocorrem manifestações pró e contra o impeachment da atual presidente Dilma Rousseff. Mais tarde, quando a Record decidiu interromper o programa para transmitir definitivamente o início da sessão que votará o impeachment de Dilma, apresentada por Adriana Araújo e Reinaldo Gottino, a irritação de Geraldo atingiu seu ápice. O apresentador criticou publicamente a edição feita pela Record em sua matéria. Disse que uma matéria que poderia render bem mais ficou extremamente pequena. A edição foi realizada para dar início à transmissão da sessão. Logo após um longo período de cobertura jornalística, Geraldo Luis entrou ao vivo por alguns segundos para se despedir e chamar de volta a sessão do impeachment.

PDT expulsa seis deputados federais que votaram contra Dilma


O PDT iniciou nesta segunda-feira (18/4) o processo de expulsão dos seis deputados federais do partido que ontem, domingo, votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) – contrariando determinação expressa do Diretório Nacional.
A decisão do PDT de votar contra o impeachment foi tomada em dezembro do ano passado, sendo referendada posteriormente, por unanimidade, pelo Diretório Nacional reunido em Brasília dia 22 de janeiro; e, por último, confirmada na última sexta-feira (15/4), em reunião da Executiva com integrantes da Comissão Nacional de Ética, presidentes dos movimentos de base partidário e integrantes das bancadas do PDT na Câmara e no Senado.
Reunida nesta manhã (18/4) na Sede Nacional do partido, em Brasília, os membros da Comissão Permanente discutiram o comportamento dos deputados do PDT e, ao final, confirmaram a decisão de expulsar os deputados infiéis.
Votaram contra a determinação da direção do partido e foram expulsos, de ofício, os deputados federais Mario Heringer (MG), Sérgio Vidigal (ES), Giovanni Cherini (RS), Flávia Morais (GO), Subtenente Gonzaga (MG) e Hissa Abrahão (AM).
A Comissão de Ética, como anunciado, iniciou os processos de expulsão garantindo a todos amplo direito de defesa previsto na legislação e nos estatutos; e vai submeter o seu parecer ao Diretório Nacional do PDT já convocado para decidir sobre o assunto no próximo dia 30 de maio, no Rio de Janeiro.
Os que forem dirigentes estaduais serão destituídos dos cargos, caso do Espirito Santo, presidido por Sergio Vidigal; e Goiás, presidido por Georges Morais – e também serão destituídas as comissões provisórias do PDT nos estados de Minas Gerais e Amazonas presididas, respectivamente, pelos deputados Mario Heringer e Hissa Abrahão.
A decisão de expulsar os infiéis foi tomada pela Executiva em dezembro passado, ato referendado pelo Diretório nacional dia 22 de janeiro e, por último, confirmado na sexta-feira passada (15/4) na reunião da Executiva Nacional, com a Comissão de Ética,  movimentos partidários e bancada federal do partido. Os parlamentares, todos, também foram avisados por escrito que corriam risco de expulsão caso não votassem contra o impeachment.
Portal do Helvecio

Balanço parcial do fim de semana aponta 20 casos de assassinatos no Ceará

Pelo menos, 20 pessoas foram assassinadas no Ceará no último fim de semana. O balanço parcial das ocorrências policiais no período entre a última sexta-feira (15) e o começo da madrugada de hoje (18) aponta que a maioria dos homicídios ocorreu no Interior.
Em Fortaleza, foram registrados assassinatos nos bairros Maraponga, Itaperi  e Genibaú.  Uma das vítimas foi um empresário, executado a tiros em sua gráfica, situada na Rua Doutor Carlos Juaçaba, na Maraponga.  A Polícia suspeita que Fernando Alves Nogueira Júnior, 34 anos, tenha sido vítima de um crime passional ou uma pistolagem.
Na Região Metropolitana de Fortaleza foram registrados três assassinatos no Município de Caucaia, nas seguintes comunidades: Praia do Pacheco, distrito de Jurema e no Parque Leblon. Uma das vítimas foi um estrangeiro. O norueguês Shaun Pal Elnaes, 43 anos, foi esfaqueado durante uma briga e acabou morrendo no hospital municipal de Caucaia. O crime ocorreu na noite de sexta-feira. A Polícia já tem os nomes de dois suspeitos.
Além de Caucaia, ocorreram também homicídios em Pacajus e no Eusébio.  No bairro Tamatanduba, no Eusébio, o gerente de vendas Antônio Otaviano de Sousa, 38 anos, foi executado, a tiros, na Rua Carmelita Rebouças.  O crime foi praticado por dois homens numa motocicleta.  A vítima, segundo a Polícia, era agiota e o crime pode estar ligado a esta atividade.  Em Pacajus, Renan Silva, 20 anos, foi executado a tiros, domingo à noite.
Interior
Pelo menos, 12 casos de homicídios foram registrados no Interior durante o período. Os crimes de morte aconteceram nos seguintes Municípios: Beberibe (duplo assassinato), Quiterianópolis, Juazeiro do Norte, Tarrafas, Catarina, Aracoiaba, Pentecoste, Limoeiro do Norte, Itapajé, Senador Pompeu e Camocim.
Uma das vítimas dos assassinatos no Interior aconteceu na cidade de Catarina, vitimando um idoso de 80 anos. Sebastião Cosmo Siqueira, conselheiro fiscal do Sindicato dos Trabalhadores daquele Município, foi morto, a tiros, na porta de casa. Seu filho acabou baleado. Os dois estavam na porta de casa, quando foram surpreendidos por dois pistoleiros numa motocicleta.
Já na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri, o adolescente Athos Mateus de Sousa, 17 anos, foi executado com, pelo menos, 10 tiros, na manhã de sábado. O crime ocorreu na Rua  Vaqueiro Raimundo Jacó, no bairro Leandro Bezerra.
Na localidade de São Francisco, no Município de Quiterianópolis, Valdiran Rodrigues do Nascimento, 43 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado. Já no Município de Tarrafas, uma briga deixou morto o jovem Marivaldo Palácio de Sousa. Ele sofreu espancamentos e não resistiu.
Em Camocim, José Vinícius Lopes dos Santos, 17 anos, morreeu depois de agredido a pauladas e golpes de faca.  Em Itapajé,  foi encontrado o corpo de Idelijones da Silva Magalhães, 25. O cadáver foi localizado na zona rural do Município. Um policial militar está detido sob suspeita de ter praticado o crime.
.blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário