Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 12 de agosto de 2025

Homem morre em Missão Velha num confronto com PM em roça de maconha

 

Um homem que seria vigilante de uma roça de maconha na zona rural de Missão Velha morreu num confronto com policial militar.
Demontier Tenório  site miséria

Corpo foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce do Cariri. (Foto: Reprodução)

Um homem que seria vigilante de uma roça de maconha na zona rural de Missão Velha morreu num confronto com policial militar. Foi entre o final da tarde e início da noite desta segunda-feira (11) no Sítio Fazenda Lameiro naquele município. O mesmo foi identificado apenas como Joseli Ribeiro da Silva, que é natural do Piauí, cujo corpo foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Site Miséria, um Sargento PM estava pescando na área do Sítio Lameiro e, num dos seus deslocamentos, se deparou com uma plantação de maconha. Imediatamente foi abordado por uma pessoa armada a qual apontou a espingarda calibre 20 na direção da cabeça do policial. O PM reagiu a tempo conseguindo atingir o homem com um disparo causando sua morte.

Logo, chegaram no apoio à ocorrência militares do Moto Patrulhamento e Policiamento Ostensivo Geral (POG) para adoção das providências. Eles recolheram várias plantas de maconha, a espingarda calibre 20 com um cartucho deflagrado e um aparelho celular que está bloqueado. O policial se apresentou na Delegacia de Juazeiro onde narrou os fatos e a Pefoce vai atuar no sentido de confirmar a identidade do homem.

PM e pai são mortos em ataque a tiros no RJ



O aposentado Paulo Rogério da Costa Lopes, de 66 anos, pai do policial militar assassinado a tiros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, também morreu na madrugada desta segunda-feira (11) após ser baleado durante o mesmo ataque.

Após o crime, Paulo e o filho, o cabo da PM Paulo Rogério da Costa Lopes Filho, de 35, foram socorridos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cabuçu. O militar já chegou morto. Já o aposentado, por conta dos graves ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse.

Segundo a direção da unidade de saúde, o idoso deu entrada no local com ferimentos em diferentes partes do corpo.

Ainda de acordo com o hospital, Paulo Rogério sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após a chegada e foi submetido a procedimentos de emergência e manobras de ressuscitação, mas não resistiu.

O crime aconteceu em Cabuçu, bairro de Nova Iguaçu. Segundo testemunhas, as vítimas foram surpreendidas por cinco criminosos armados, que desceram de um carro e cercaram o veículo onde pai e filho estavam.

O carro do PM, um HB20 prata, ficou no local e apresentava diversas perfurações por disparos de arma de fogo.

De acordo com o registro policial, testemunhas afirmaram que os criminosos usavam uniformes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Eles fugiram após matar o PM.

A Polícia Civil investiga a motivação do crime e busca por imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos autores.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário