Web Radio Cultura Crato

sábado, 2 de agosto de 2025

Dois homicídios à bala em Juazeiro e Campos Sales na noite desta quinta-feira

 

Mais duas pessoas foram assassinadas na região do Cariri no intervalo de três horas na noite desta quinta-feira (31).
Demontier Tenório   https://www.miseria.com.br/

“Gilberto Vaqueiro” foi morto a tiros em Juazeiro e Cledsley em Campos Sales. (Foto: Reprodução)

Mais duas pessoas foram assassinadas na região do Cariri no intervalo de três horas na noite desta quinta-feira (31). Sobre Juazeiro foi o quarto homicídio do mês de julho e o 42º do ano no município ou 42,8% em relação aos 98 registrados ano passado. Já em relação a Campos Sales, foi o terceiro homicídio de 2025 no município ou 62,5% em relação aos oito que aconteceram no decorrer do ano passado.

Por volta das 20 horas o ferrador de cavalos José Gilberto Gomes Peixoto, de 33 anos, o “Gilberto Vaqueiro”, que residia na Rua Carolina Sobreira (Pirajá), foi morto com vários tiros na Praça do Bairro Campo Alegre em Juazeiro. O crime foi praticado por dois homens que fugiram numa moto e a vítima já respondia por assalto, falsidade ideológica e porte de arma de fogo.

No último dia 3 de setembro, militares do BPMA cumpriram mandado judicial por roubo recolhendo “Gilberto Vaqueiro” encontrado num cartório na Rua São Francisco no centro de Juazeiro. Ele é envolvido num assalto com reféns praticado na residência de um empresário no bairro Campo Alegre quando levou joias e dinheiro juntamente com outros comparsas. No dia da prisão, PMs foram até à casa dele e apreenderam um revólver calibre 38 com sete munições intactas

OUTRO – Já por volta das 23 horas, na Rua Carneiro Mendonça no centro de Campos Sales, o técnico em informática Cledsley Araújo Benevides Machado, de 35 anos, foi morto a tiros. O crime foi praticado por um homem que se aproximou do mesmo e já foi atirando quando fugiu numa moto sem ser identificado. O corpo vai ser velado no Centro de Velório Anjo da Guarda em Campos Sales com sepultamento neste sábado naquele município.

Ele era usuário de drogas e, durante muito tempo, residiu no Conjunto Ceará em Fortaleza. No dia 3 de setembro de 2019, na capital, pediu a moto de um amigo emprestada para comprar drogas e não devolveu num caso de apropriação indébita, sendo denunciado pelo Ministério Público. Perante o delegado falou que devia na “boca de fumo” e o traficante tomou a moto mediante ameaças quando veio embora para Juazeiro e ficou internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Governo do Estado estuda compra de produtos cearenses diante do tarifaço de 50% dos EUA


A medida seria para minimizar as consequências do tarifaço de 50% imposto ao país pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Bruna Santos     https://www.miseria.com.br/
Porto do Pecém. Foto: Tatiana Fortes/Casa Civil.

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou na última quinta-feira (31), em pronunciamento, que estuda comprar mercadorias dos produtores cearenses, especialmente as perecíveis, para serem usadas em programas sociais e equipamentos públicos do Estado. A medida seria para minimizar as consequências do tarifaço de 50% imposto ao país pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em entrevista à imprensa, Elmano citou os programas Ceará sem Fome e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, como possíveis recebedores de parte dessas mercadorias. “Então, nós podemos discutir de comprar pescado para colocar no almoço que nós damos, são 130 mil almoços por dia.  Então, nós podemos pegar que alguns dias desse almoço tenha o peixe, e nós compremos o peixe dos produtores cearenses para garantir que se mantenha o emprego cearense”, disse.

Outras medidas também estão sendo discutidas, como as negociações com as superintendências da Receita Federal e do Ibama no Ceará para agilizar o envio de mercadorias aos Estados Unidos antes da cobrança das tarifas, prevista para iniciar no dia 6 de agosto.“Além disso, temos reunião marcada com o Consulado da China, na busca pelo fortalecimento de novos mercados”, informou.

De acordo com o Governo do Estado, entre os setores mais atingidos no Ceará pela taxação, estão os de pescados, castanha de caju, água de coco, cera de carnaúba, couros e calçados. 

O plano deve ser apresentado nos próximos dias em tratativas envolvendo o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin; e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário