Ao todo, 351.639 pessoas foram afetadas pela catástrofe, sendo que 23.598 estão desalojadas e 7.949 estão em abrigos.
O último balanço divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul no início da tarde desta sexta-feira (12) mostra que subiu para 39 o número de mortos devido às enchentes que atingem o estado.
Além das mortes registradas até o momento, outras 74 pessoas estão desaparecidas.
Ao todo, 351.639 pessoas foram afetadas pela catástrofe, sendo que 23.598 estão desalojadas e 7.949 estão em abrigos.
O governo gaúcho divulgou que os rios Caí, Taquari e Jacuí já atingiram, nesta semana, as maiores cheias já registradas da história, com previsão de aumento dos níveis hidrológicos.
A instabilidade climática, que ampliou para 500 mm o volume médio de chuvas que era de 140mm a 180 mm em alguns municípios, deve avançar para as regiões da Serra e do Litoral Norte.
Na quinta-feira (2), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), declarou que “muitas mais mortes serão registradas” no estado. Leite considera que a catástrofe “é o maior desastre climático da história do estado”.
(Diário do Poder)
PI: Homem m4ta ex-mulher a facadas e ateia fogo em casa com adolescente dentro
O menino sofreu queimaduras pelo corpo e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Um homem esfaqueou e matou uma mulher na noite desta sexta-feira (3) na cidade de Altos, localizada a pouco mais de 40 km de Teresina. Em seguida, ele ateou fogo na casa da vítima com um adolescente e uma idosa dentro.
O QUE ACONTECEU: Helioene Viana, de 38 anos, teve sua residência invadida pelo ex-marido, identificado apenas como Marcos, e foi morta a facadas na casa situada na Avenida Nossa Senhora de Fátima.
INCÊNDIO NA CASA: Antes de fugir do local, o suspeito incendiou a residência com uma idosa e o filho da vítima dentro. Em seguida, ele tentou tirar a própria vida e foi encaminhado para um hospital da cidade. O adolescente sofreu queimaduras pelo corpo e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ainda não se sabe quantas pessoas estavam na casa.
Equipes do SAMU foram acionadas e prestaram socorro ao suspeito, que estava com um corte na região do pescoço. Há indícios de que o agressor não aceitava o término do relacionamento. O 21º Batalhão de Polícia Militar está atendendo a ocorrência.
(Meio Norte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário