O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado com quadro infeccioso, no Hospital Santa Júlia, em Manaus, capital do Amazonas, neste domingo (5). O caso é de erisipela e o político não tem previsão de alta. Doença acomete a pele.
Doença é reincidente no ex-presidente, que já enfrentou a infecção bacteriana em novembro de 2022, após a derrota nas eleições presidenciais. Bolsonaro chegou em Manaus na sexta-feira (3) apresentando desconforto e foi atendido no último sábado (4). O político foi liberado pelos médicos, mas retornou ao hospital neste domingo. A erisipela decorre de uma infecção por bactérias, especialmente um grupo delas denominado Streptococcus.
Jair Bolsonaro foi à capital amazonense para compromissos do partido. Ele foi ao encerramento de um encontro do PL Mulher, projeto liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A erisipela, por ser uma infecção bacteriana, é tratada com antibióticos. O quadro só começa a apresentar sinais de melhora a partir de 48 horas do início da medicação, isso dependendo da gravidade que a doença acometeu a pele.
Em 2022, após ter a primeira manifestação da doença, Jair Bolsonaro não foi internado. Ele cancelou agenda política para tratar a infecção. À época, o então ex-vice-presidente, Hamilton Mourão, declarou que a erisipela impedia Bolsonaro de vestir calças.
gcmais.com
Idoso e jovem morrem em Assaré após acidentes com motocicletas
Mais duas pessoas morreram no Cariri em decorrência de acidentes com motos. Por volta das 19h30min de sábado o idoso Francisco Gomes da Silva, de 69 anos, que residia no Sítio Martins em Assaré, morreu na rodovia estadual que liga àquela cidade ao Sítio Serra de Santana. A colisão de motos ocorreu na área do Sítio Junco, sendo que a condutora da outra moto identificada apenas por “Lorrana”, foi socorrida ao hospital. Existem informações que o idoso tinha ingerido bebidas alcoólicas
Já por volta das 04h30min deste domingo morreu o jovem Wanderson Serafim Gonçalves, de 18 anos, que residia na Rua Antonio Paiva de Sousa no centro de Assaré. Este pilotava uma moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha quando bateu violentamente num poste da rede elétrica às margens da estrada vicinal de acesso ao Sítio Piripiri em Assaré. Ele morreu no local e o garupeiro, um adolescente de 17 anos, foi socorrido pelo SAMU apresentando fratura na perna direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário