Receberam as escrituras pessoas de Maracanaú, Caucaia, Pacatuba e Fortaleza. De acordo com o governador Elmano de Freitas (PT), mais cearenses receberão o benefício. “Nesta semana aprovaremos a liberação de R$ 8 milhões para regularizar mais 13 mil casas para que outras famílias possam também ter suas escrituras”, afirmou.
O Programa foi lançado em 2013. Até 2024 já foram beneficiadas 28.622 famílias. Apenas em 2023, em maio, 2.085 escrituras foram entregues.
“Hoje, é um dia de muita alegria. Como advogado, passei a vida advogando para pessoas simples do Ceará. Aprendi que quando a pessoa tem sua escritura, seu imóvel valoriza, você possui uma segurança jurídica. O valor da casa pode até ser precificado, mas a paz e a tranquilidade de possuir o seu papel da casa não tem preço”, disse Elmano, durante a cerimônia ocorrida no Centro do Convenções do Ceará, na capital do Estado.
Músico morre em Jardim ao bater num poste e mais dois em Crato na colisão de motos
Cerca de três horas depois uma colisão de motos, na CE-386 mais precisamente na área do Sítio Lagoinha perto da Cerâmica Gomes de Matos em Crato, deixou o saldo negativo de dois mortos e um ferido o qual terminou socorrido ao Regional em Juazeiro. No local, morreram os agricultores Jailsom de Sousa Alves, de 30, que residia na Rua Joaquim Ferreira Leite (Distrito de Ponta da Serra), e Raimundo Pereira Neto, de 65 anos, que morava na Rua Julio Soares da Vila Malhada também no Crato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário