O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusou nesta quarta-feira (28) o pedido de devolução do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que havia sido apreendido em fevereiro durante uma operação da Polícia Federal. Esta foi a segunda solicitação negada pelos advogados de Bolsonaro ao STF.
A decisão de Moraes está em linha com a posição da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se opôs à restituição do documento.
Os representantes legais de Bolsonaro requisitaram a devolução do passaporte na semana passada, alegando a necessidade de retorno do documento para que o ex-presidente pudesse viajar a Israel entre os dias 12 e 18 de maio. Segundo a defesa, Jair Bolsonaro recebeu recentemente um convite do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para visitar o país.
A apreensão do passaporte de Bolsonaro ocorreu em fevereiro, a pedido da Polícia Federal, no âmbito da Operação “Tempus Veritatis”, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder.
Além de negar a devolução do passaporte, o ministro Alexandre de Moraes também proibiu o ex-presidente de manter contato com outros investigados.
(Gazeta Brasil)
Jovem é morto a tiros em via pública no Ceará, e mãe desabafa: 'Minha vida acabou'
Foto Arquivo pessoal |
Um jovem de 21 anos foi morto a tiros na Rua Marechal Bittencourt, no Bairro Dias Macêdo, em Fortaleza, na noite desta última quinta-feira (28). A vítima foi identificada como Marcelo Oliveira Mendes, natural da cidade de Boa Viagem, no interior do estado.
Marcelo era filho único e formado em técnico de administração. Não há informações de como o crime aconteceu, mas o corpo dele ficou caído próximo a um carro, em via pública. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do jovem.
"Minha vida acabou", desabafou a mãe dele. "Sem acreditar! Deus dê forças à família", publicou uma pessoa.
A Escola Municipal Patricia Facundo Campos, onde a mãe do jovem trabalha como professora, também se manifestou lamentando o ocorrido.
"Solidarizamos com familiares e amigos e expressamos nossos sinceros sentimentos", diz um trecho da nota da unidade de ensino.
Equipes da Polícia Militar, da Perícia Forense e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos sobre o crime, investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Com informações do G1 Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário