Foto Patrícia Silva/TV Verdes Mares |
Todos os anos milhares de fiéis madrugam para subir a pé a ladeira que dá acesso à estátua do sacerdote. Durante o percurso, que tem aproximadamente 2,5 quilômetros, os devotos cantam benditos, meditam e fazem paradas nas estações da Via Sacra para rezar.
Eles aproveitam o momento para relembrar os últimos momentos de Jesus Cristo. “Eu vim porque em sinal de penitência, vim com a família e mesmo sendo cansativo, Jesus merece por conta do que ele passou.” Disse emocionada Dona Cícera.
Muitos grupos católicos também se reúnem para fazer a caminhada juntos. É o caso do da comunidade Filhos Amados do Céu (FAC). “Estamos rezando fazendo essa penitência pela paz do mundo, do Brasil e de modo especial pela conversão dos pecadores. É um dia de muita oração e acima de tudo de conversão.” Afirmou o membro da comunidade Francisco Assis de Luna.
Para receber a multidão nessa sexta-feira (29), a Prefeitura de Juazeiro do Norte montou um esquema de segurança. Três bloqueios foram montados ontem à noite, em locais diferentes, para proibir a circulação de veículos com o objetivo de destinar o espaço para os pedestres.
A fiscalização acontece também durante toda essa sexta-feira. Participam dessa operação a Polícia Militar, o Demutran de Juazeiro do Norte e a Guarda Civil.
Outra mudança, que também passou a valer ontem, é a proibição do comércio e do consumo de bebidas alcoólicas na área. A medida tem o objetivo de garantir a tranquilidade e o respeito às celebrações religiosas.
Na entrada do Complexo do Horto, onde fica a estátua, a segurança também foi reforçada. “Aqui também tem uma barricada que é uma triagem, então não sobe ninguém com nenhum tipo de bebida, facas, armas, garfo, colher, nenhum objeto que se torne perigo dentro do ambiente pra que a gente possa manter a tranquilidade.” Pontuou a gestora do Complexo, Francisca Santana.
Com informações do G1 Ceará
Homem anuncia assalto a ônibus, mas é morto por policial militar à paisana, no Ceará
Foto Arquivo pessoal |
Um homem de 32 anos foi morto quando praticava um assalto a um transporte coletivo, na manhã desta sexta-feira (29), na Avenida Borges de Melo, em Fortaleza.
De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o suspeito já possuía uma extensa ficha de antecedentes criminais por roubo, furto, lesão corporal, ameaça e violência doméstica.
Armado com duas facas, ele anunciou o assalto, mas um policial militar à paisana que estava no coletivo reagiu e atingiu o indivíduo, que não resistiu.
A ocorrência segue em andamento a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O PM apresentou-se no 34º Distrito Policial (DP), no Centro da cidade.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário