Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 25 de março de 2024

Ceará tem 25 açudes sangrando e 11 com mais de 90% da capacidade

Foto Diario do Nordeste 
Subiu para 25 o número de açudes sangrando no Ceará, na última sexta-feira (22), informou a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Outros 11 reservatórios registram mais de 90% da capacidade total.

Os últimos açudes a sangrar foram o Itapajé, Batalhão (Crateús) e Missi (Miraíma).

43% do volume dos 157 reservatórios monitorados pela Cogerh estão preenchidos. No início da quadra chuvosa, esse percentual era de 37%, segundo o Órgão.

Com as últimas precipitações, a bacia do Curu atingiu o total de 40% da capacidade total de acumulação. As bacias do Litoral, Acaraú e Coreaú, na porção norte do Ceará, são as mais confortáveis atualmente em termos de reservas hídricas, com mais de 80% de acumulação, cada uma.

RESERVATÓRIOS EM ALERTA

Em contrapartida, a Cogerh informa que as regiões hidrográficas do Médio Jaguaribe e Sertões de Crateús seguem em alerta, com volumes abaixo de 30% da capacidade. Ao total, 43 açudes estão com volumes abaixo dos 30% da capacidade.

Com informações do Diário do Nordeste.

Cadela prende pescoço em cano ao se assustar com trovões, no Ceará

Foto Reprodução/Corpo de Bombeiros
Uma cadela foi resgatada de um cano por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará no bairro Granja Portugal, em Fortaleza. O incidente foi registrado por volta das 5h36 deste último sábado (23).

Lessi, como é chamada pelos tutores, teria se assustado com os trovões ouvidos durante as primeiras horas do sábado e, por conta disso, tentou se esconder dentro de um cano no muro de própria casa, mas acabou ficando presa.

Um dos tutores de Lessi percebeu a situação e acionou os bombeiros militares da 5ª Companhia do 1º Batalhão, que se dirigiram ao local para auxiliar no incidente.

Um martelete e um alicate de corte foram utilizados para liberar o animal, que estava ilesa apesar do susto e da situação delicada, segundo informações do tenente Robério César Pinto de Menezes.

Após o resgate, o animal foi entregue aos donos, que acolheram Lessi sem ferimentos

Jornalista descobre morte da filha durante reportagem, ao cobrir acidente, no Paraná


Foto Arquivo pessoal
O jornalista Donatto Cândido noticiou ao vivo a morte de sua filha, Kamilly Vitória Cândido, de 21 anos, em um acidente de trânsito na cidade de Faxinal, no interior do Paraná, na última sexta-feira (22). O pai fazia uma live em um canal de notícias no Facebook, minutos após a fatalidade, na rodovia PRC-279.

"Um acidente com a minha filha aqui próximo a Coamo. Ela estava saindo do serviço e estava contente por conseguir o serviço. Infelizmente, bateu a moto de frente com um Palio. Vejo hoje o corpo da minha filha estendido no chão", disse o comunicador na transmissão ao vivo.

A jovem era estudante de biomedicina, mas havia trancado o curso por conta de um emprego como safrista em uma cooperativa agroindustrial. Segundo pai, ela estava realizada: "Estava feliz da vida com o novo emprego temporário que conseguiu tem pouco tempo. Ela trabalharia no final de semana e disse que estava muito feliz porque, graça a Deus, ela ia passar um final de semana trabalhando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário