Serão ouvidos Heitor Rodrigo Pereira Freire, diretor de Fundos, Incentivo e de Atração de Investimentos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene); o advogado da OAB/CE, Icaro Ferreira de Mendonça Gaspar; e a senhora Ivamar Pereira de Sousa, sobrevivente de um acidente causado por uma falha da Enel. Também serão votados três requerimentos de autoria do deputado Guilherme Landim (PDT), relator da CPI.
Além da Oitiva, na próxima sexta-feira (15), a Comissão realizará o dia D de mobilização, com o intuito de colher depoimentos de habitantes de municípios do Ceará mais afetados pela Enel. Até o momento, os municípios de Crato, Sobral, Tauá, Orós, Solonópole e São Gonçalo do Amarante confirmaram participação.
De acordo com Fernando Santana, um dos líderes da iniciativa, os próprios parlamentares irão liderar a iniciativa nas regiões em que exercem influência política, o que possibilitaria a criação de uma “grande ação civil pública” contra a distribuidora. “Cada deputado vai à sua região. Realizando audiências para que a gente tenha um documento e possa robustecer o nosso material que já não é pequeno”, explicou Fernando Santana
O Deputado ressalta também que o objetivo é colher material com base nas demandas apresentadas pela população e fortalecer o trabalho do colegiado. “Nós só podemos fazer ela (Enel) se mudar (do Ceará) ou ela mudar se nós fizermos uma grande mobilização popular e é isso que nós estamos combinando”, comentou o parlamentar.
Homicídio à bala esta noite no Juazeiro e homem teve a perna decepada num acidente em Crato
Quando a Polícia Militar já estava no local, a cunhada da vítima no caso Bianca Monique Monteiro Lima, de 18 anos, entrou e saiu da casa com uma mochila escolar infantil. Os PMs estranharam e foram averiguar encontrando uma espingarda calibre 12, um revólver 38 com quatro munições intactas e 200 gramas de maconha. Armas, drogas e a garota foram levadas a Delegacia de Polícia Civil.
Já a vítima do homicídio à bala respondia procedimentos por assaltos a mão armada e porte de arma de fogo. Além disso, no dia 11 de julho de 2021 se juntou com Francisco Lima Pereira, o “Buiu” e Luiz Carlos Justino, o “Neguinho” ou “Menor Silva para matarem uma pessoa. Assim, foi morto a tiros Wallison Feitosa Nunes, de 22 anos, que residia na Rua Perpetua Carneiro da Cunha (João Cabral), mas o crime aconteceu na Rua Osana Pereira naquele bairro.
ACIDENTE – Já por volta das 22 horas o vendedor Erenito José da Silva, de 45 anos, morreu num acidente de trânsito em Crato. Ele morava na Rua Antonio Pinheiro Landim (Bairro Antonio Vieira) em Juazeiro e faleceu na CE-386 na área do Sítio Boqueirão na zona rural de Crato. O mesmo foi atropelado por um veículo, teve a perna decepada e morreu às margens da rodovia estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário