Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 7 de março de 2024

Jovem morto a tiros em Barbalha e acusado preso pela Polícia Civil que passava na hora

 

Este foi o primeiro homicídio de 2024 em Barbalha
Demontier Tenório  https://www.miseria.com.br/(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Gustavo foi morto a tiros esta tarde em Barbalha. 
Pouco mais de dois meses depois e um novo homicídio foi registrado em Barbalha. Por volta das 16h30min desta quarta-feira o ajudante de terraplanagem Gustavo Miranda dos Santos, de 30 anos, começou a ser baleado quando trafegava pela Rua José Julio na Vila Santo Antonio. Ele saiu correndo tentando fugir da linha de tiros, mas não resistiu caindo sem vida na calçada do estabelecimento Nessa Bar que funciona na Avenida Paulo Maurício perto do Hospital Santo Antonio de Barbalha.

Uma viatura da Polícia Civil passava na hora do crime quando se deslocava na direção do centro de Barbalha. Os policiais ainda deram voz de prisão ao acusado e houve troca de tiros. A ação culminou com a prisão do mesmo e a apreensão de sua arma de fogo. A reportagem do Site Miséria ainda não conseguiu o nome do acusado do homicídio que terminou preso. Gustavo residia na Rua L16 do bairro Cirolandia e respondia procedimentos por violência doméstica contra sua própria mãe e tinha tentado matar a golpes de faca Cícero Maycon Sabino dos Santos e Ana Paula da Silva Sabino dos Santos no dia 17 de abril de 2021 no Sítio Muriçoca.

Este foi o primeiro homicídio de 2024 em Barbalha ou 6,5% em relação aos 15 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último tinha acontecido na madrugada do dia 26 de dezembro quando o jovem Leandro de Oliveira Gomes, de 24 anos, que residia na Rua José Elias Nepomuceno (Bairro Casimiro Farias) em Missão Velha, foi morto a tiros por dois homens que invadiram a casa onde estava. O crime aconteceu no bairro Malvinas e a vítima respondia procedimentos por crimes de corrupção de menor, violência doméstica e lesão corporal.

Quem são os pilotos da PF que morreram em acidente de avião em BH


Na tarde desta quarta, 6, aconteceu um acidente envolvendo um avião da Polícia Federal na Pampulha, Belo Horizonte. As vítimas foram os pilotos Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto, acompanhados pelo mecânico Walter Luís Martins, que foi socorrido lúcido.

A Polícia Federal revelou a identidade das vítmas do acidente envolvendo um avião da corporação nesta quarta-feira, 6. São elas os pilotos Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto.

Guilherme Irber era formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde, em 2021, compartilhou estar recebendo um novo certificado. Também naquele ano, o piloto comemorou 10 anos de seu primeiro voo solo, que ocorreu em setembro de 2011. Assim, ele completaria este ano 13 anos de experiência.

Da mesma forma que amava seu trabalho, Guilherme era apaixonado por viajar. Nas redes sociais, ele publicava fotos ao redor do mundo, compartilhando atualizações sobre sua localização com amigos e familiares, inclusive as rotas aéreas que fazia.

Já o piloto José de Moraes Neto possui menos informações disponíveis online. Sua foto foi compartilhada pelo Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, que lamentou e declarou luto por sua partida e de Guilherme.
O acidente

Um avião da Polícia Federal caiu na tarde desta quarta enquanto realizava um voo de manutenção no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Além de Guilherme Irber e José de Moraes, estava na aeronave o mecânico Walter Luís Martins. Ele foi socorrido lúcido e encaminhado ao hospital João XXIII, na capital mineira.

A PF informou que “já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações.”
Anuncios

O Diretor-Geral da PF, Andrei Rodrigues, também irá ao local. A PF finalizou a nota se solidarizando com os familiares e amigos da vítima. A instituição também decretou luto oficial de três dias.

Em nota enviada ao Terra, a CRR Aeroportos, responsável pelo Aeroporto da Pampulha, informou que “os bombeiros do aeroporto estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B”.

As operações no aeroporto seguem normais, já que o acidente ocorreu fora da faixa da pista.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário