Estado teve um aumento de 835% nas apreensões de cocaína no mês passado em comparação ao mesmo período de 2023
Ceará aumento de aumento de 835% nas apreensões de cocaína em fevereiro
O Ceará chegou a 595,38 kg de drogas apreendidas no mês de fevereiro deste ano, registrando um aumento de 104,5% nas apreensões de entorpecentes em comparação ao mesmo período no ano passado. Em fevereiro de 2023, o Estado registrou 291,19 kg de drogas recolhidas. Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). As apreensões aconteceram pelas forças de segurança do Estado.
No balanço do mês de fevereiro deste ano, a apreensão de cocaína teve um aumento de 835% em comparação ao ano passado, quando 49 kg foram apreendidos. Neste ano, foram 458,15 kg da substância.
De acordo com os dados da Supesp, se comparado o primeiro bimestre de 2024 em relação ao primeiro bimestre de 2023, o aumento nas apreensões chega a 19,5%. Enquanto nos dois primeiros meses de 2023, haviam sido apreendidos 1.231,48 kg de entorpecentes, nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, foram 1.471,68 kg.
Sete detentos fogem de presídio em Itaitinga - Um deles foi recapturado
Primeiras informações apontam que os internos teriam fugido pela porta da frente da unidade prisional
Detentos fugiram da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga, na Região Metropoliatana de Fortaleza
Sete detentos fugiram da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A fuga aconteceu na madrugada do último domingo (17). Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), um deles foi recaptuado. As primeiras informações apontam que os internos teriam fugido pela porta da frente da unidade prisional.
Os presos foram identificados por Francisco Fabio Aragão da Silva, Deyvison Amorim Alves de Mello, Carduno Cardoso de Oliveira, Anderson Gonçalves dos Santos, Mateus Acelino da Silva, José Mateus de Sousa Mesquita e Eilson Alves de Carvalho. Destes, Mateus Acelino da Silva foi recapturado.
Um dos presos foi condenado a 70 anos de prisão pela participação de chacina em Quixeramobim ocorrida em 28 de junho de 2018. É a segunda fuga de Francisco Fabio Aragão da Silva. No ano passado, o detento e mais outros dois presos fugiram de uma viatura após serem condenados pelo crime no interior do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário