Foto Divulgação/IFCE |
O Ceará receberá, até 2026, mais 6 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (12) pelo presidente Lula e pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
Duas das novas unidades serão construídas em Fortaleza, e as demais em Cascavel, Mauriti, Campos Sales e Lavras da Mangabeira. O investimento estimado para construção das novas sedes é de R$ 150 milhões.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), cada campus terá capacidade para 1.400 novas vagas. Com a ampliação da rede, então, o Ceará passará a contar com 8.400 novos estudantes nos institutos.
Durante o anúncio das 100 novas unidades no Brasil, Camilo Santana definiu os IFs como “uma das mais exitosas políticas públicas de educação do Brasil”. O País possui, hoje, 682 campi da instituição.
Elias Monteiro, presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, destacou a importância dos IFs para reduzir as desigualdades entre os jovens desde a adolescência.
“Além de um papel educacional, cumprimos uma enorme função social. Mudam a vida de milhares de jovens pretos, pardos, indígenas, quilombolas, pobrezas e marginalizados, comunidades antes invisíveis para o processo de educação são transformadas de forma profunda”, pontuou
Com informações do Diário do Nordeste.
Ceará teve 246 prisões e 53 armas de fogo apreendidas no fim de semana
O Ceará registrou, entre sexta-feira (8), e segunda-feira (11), 246 prisões e 53 apreensões de armas de fogo, segundo a Polícia Militar. Segundo a polícia, todas as armas de fogo ilegais e as apreensões e prisões ocorreram em todas as regiões do estado.
As ações fazem parte do policiamento ostensivo geral e das tropas especializadas da Polícia Militar. Atualmente, são realizadas "Ações de Reforço de Policiamento Ostensivo", "Sinergia Total", "Expediente Operacional" e "Dueto da Paz".
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário