Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 28 de março de 2024

Governador Elmano anuncia concurso com mais de mil vagas para Sistema Socioeducativo do Ceará

 


Foto Diario do Nordeste 
O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT) anunciou, em live nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (27), a realização do primeiro concurso para o Sistema Socioeducativo do Ceará. As inscrições terão início em 17 de abril.

Segundo Elmano, serão ofertadas 1.080 vagas no certame, sendo 964 para nível médio e 116 para nível superior. Entre os cargos de nível superior, haverá 50 vagas de analista socioeducativo e serviço social, 49 de psicologia e 17 para pedagogos.

EDITAL

Ainda conforme o governador, o edital poderá ser consultado a partir desta quinta-feira (28), no site da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

"Portanto, muito estudo e muito preparo que nós queremos lhe contratar para servir ao povo cearense no sistema socioeducativo. Este é o primeiro concurso da história do Ceará no sistema socioeducativo", destacou Elmano de Freitas.

Com informações do Diário do Nordeste.

Pelo menos 10 municípios no Ceará deverão reduzir número de vereadores em 2025

Pelo menos 10 municípios cearenses deverão reduzir o número de vereadores a partir de 2025, conforme levantamento do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público (CAODPP) e do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel).

Barroquinha, Acarape, Acopiara, Aiuaba, Alto Santo, Aracati, Catarina, Graça, Maranguape e Saboeiro têm um número de vereadores superior ao permitido pela Constituição Federal (CF) e deverão reduzir o número de cadeiras na próxima legislatura (2025-2028).

As mudanças são resultado do último Censo Demográfico do IBGE, que reduziu o número de habitantes dessas cidades. Para municípios com menos de 15 mil habitantes, por exemplo, a CF estabelece o número máximo de nove vereadores.

Veja as mudanças:

Acarape, Aiuaba, Alto Santo, Barroquinha, Catarina, Graça e Saboeiro deverão passar de 11 vereadores para 9; Acopiara de 15 para 13; Aracati de 17 para 15; Maranguape de 19 para 17 vereadores.

Com informações do Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário