Web Radio Cultura Crato

domingo, 24 de março de 2024

Faustão é submetido a hemodiálise e espera retomada da função renal, em São Paulo

 


O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro e está se recuperando.

Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (22), o apresentador tem sido submetido a sessões de hemodiálise, tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue. O procedimento é necessário quando o rim não consegue desempenhar sua função.

A equipe médica ainda informou que Faustão aguarda a adaptação do órgão e a recuperação da função renal. "Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos", diz o comunicado.

Mais cedo, João Guilherme Silva, o filho de Faustão, disse à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que o pai está bem, mas que ainda aguarda o efeito do transplante de rim. "Ele está bem, esperando o transplante fazer o efeito esperado", disse João Silva. "Clinicamente, está muito bem", acrescentou.

Sobe para 25 o número de açudes sangrando no Ceará

 


Dos 157 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), 25 estão com 100% da capacidade preenchida no Ceará.

O primeiro a atingir a marca foi o açude Germinal, em Palmácia, no Maciço de Baturité. No mesmo período, no ano passado, o Estado tinha 30 açudes sangrando.

Os dados foram coletados por volta das 10h30 desta sexta-feira, 22.Além dos açudes sangrando, o Ceará tem 11 reservatórios com a capacidade acima dos 90% e outros 43 com volume abaixo de 30%.

Dentre os três maiores açudes do Estado, apenas um está com o volume acima dos 50%. O Castanhão, maior reservatório do Ceará, possui 26,22% do nível preenchido, Orós está em 52,45% e Banabuiú, em 37,07%.

BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix



Um total de 87.368 chaves Pix de clientes da Sumup Sociedade de Crédito Direto S.A. (Sumup SCD) teve dados vazados, informou nesta sexta-feira (22) o Banco Central (BC). Este foi o sétimo vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020.

Segundo o BC, o vazamento ocorreu entre 28 de setembro de 2023 e 16 de março de 2024 e abrangeu as seguintes informações: nome do usuário, Cadastro de Pessoa Física (CPF) com máscara, instituição de relacionamento, agência e número da conta.

O vazamento ocorreu por causa de falhas pontuais em sistemas da instituição de pagamento, informou o BC, destacando que a exposição ocorreu em dados cadastrais, que não afetam a movimentação de dinheiro. Dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos, não foram expostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário