Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Policial militar morre após ser baleado durante tentativa de assalto


                                             CASO SERÁ INVESTIGADO

O policial militar Ricardo Tosi, de 42 anos, morreu baleado durante uma tentativa de assalto enquanto saía da casa da sogra em Poá, na região metropolitana de São Paulo, na noite do último sábado (31).
O circuito de segurança instalado pela Polícia Militar para tentar controlar os crimes na região flagrou a ação que aconteceu na Vila Santa Helena.
De acordo com a corporação, três suspeitos roubaram um Chevrolet Prisma vermelho na cidade de Ferraz de Vasconcelos, próximo ao limite com Poá. Cerca de 15 minutos depois do roubo, os criminosos passaram pela rua em que o policial estava e resolveram abordá-lo.
As imagens mostram o policial entrando em um carro, quando dois suspeitos desembarcam de um Prisma vermelho e anunciam o roubo. Um dos assaltantes aponta a arma contra a vítima, enquanto o outro entra em luta corporal com o PM.
É possível ver o criminoso armado dando um tiro para o alto na tentativa de desvencilhar o agente do outro assaltante. As imagens ainda mostram o terceiro suspeito descendo do carro para ajudar os parceiros.
Segundo a PM, o assaltante chegou a atirar pela segunda vez para o alto para tentar assustar Ricardo, até que ele decide disparar contra o agente. Ele foi atingido duas vezes e o trio fugiu com o primeiro carro roubado.
O vídeo mostra que, após a ação, a vítima corre em direção ao próprio carro, mas perde as forças e cai. Os familiares conduziram o policial para o hospital de Poá, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Rebeca Andrade conquista ouro para o Brasil na ginástica artística

A ginasta Rebeca Andrade conquistou neste domingo (1º) a primeira medalha de ouro na ginástica artística para o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela venceu no salto e alcançou o lugar mais alto no pódio.

“Eu dedico a conquista da medalha de ouro a todo mundo, mas, em especial, ao meu treinador, Francisco Porath. A gente trabalhou muito e era um dos aparelhos em que eu tinha mais chance, como vocês sabem. Eu fiquei muito satisfeita. Acho que fico mais feliz com a felicidade dele do que com a própria medalha. Ele só quer me ver brilhar e a única forma que eu posso retribuir é com a minha ginástica e nosso trabalho. Eu pude fazer isso por ele na quinta, com a medalha de prata, e hoje, com a medalha de ouro. E é isso que eu vou buscar fazer, dar orgulho para as pessoas, para a minha família e pra mim”, disse Rebeca ao Comitê Olímpico Brasileiro.

É a segunda medalha de Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio. Ela já havia conquistado a prata no individual geral. Rebeca ainda tem chance de aumentar a sua coleção na final do solo, que será disputada nesta segunda-feira. "Estou bem centrada, amanhã tem mais um dia de competição, mais um dia que vou dar 110% de mim", disse.

A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, fã da campeã mundial Daiane dos Santos, com essas duas conquistas, é a primeira brasileira na ginástica artística a conquistar o ouro e a prata em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Antes de chegar aos dois pódios em Tóquio, a ginasta passou pela última de três cirurgias no joelho em meados de 2019, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho pela terceira vez em quatro anos.

Rebeca conseguiu a nota 15,083 de média, após 15,166 no primeiro salto e 15,000 no segundo. A medalha de prata ficou com a norte-americana Mykayla Skinner, que obteve 14,916, e o bronze com a sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,733.

*Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário