Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Cantor Giovani revela que teve "apagão" após acidente de carro neste sábado


O cantor sertanejo Giovani, da dupla Gian, revelou na noite deste sábado, 31, que teve um “apagão” após capotar o carro, na manhã de hoje, na rodovia Presidente Dutra, no perímetro do município de Arujá, interior de São Paulo. O artista dirigia o veículo e estava acompanhado pela esposa, Ana Carolina Morais. Nas redes sociais, o cantor publicou um vídeo no perfil da dupla sertaneja no Instagram em que comenta, ao lado da esposa, sobre o acidente ocorrido mais cedo e agradece por não ter acontecido nada pior.

"Eu não entendi muito bem o que aconteceu porque dirijo muito bem. Tenho muita experiência na estrada. Mas, realmente, aconteceu o acidente. Quando olhei para o lado para saber se ela estava bem... Acho que tive um apagão nessa hora", declarou ele.

Segundo a mulher do compositor, o marido não estava em alta velocidade na estrada. "A gente estava em velocidade baixa. Acho que uns 80 quilômetros por hora", especificou. Ela destaca que quem ajudou o casal logo após o acidente foi uma família. Eles tiveram dificuldade para deixar o veículo e contaram com o auxílio de outros motoristas.

Ao encerrar, o casal mostrou que passaram a tarde de sábado bem após saírem do hospital. "Estamos postando esse vídeo agora porque foi um momento que recebemos medicações. Tive que descansar bastante. Graças a Deus em casa, que é o mais importante. No aconchego do lar. A todo mundo: obrigado pelas orações e carinho. Estamos muito bem", finalizou o cantor.

Também nas redes sociais, Giovani fez uma publicação no seu perfil sobre o acidente, em que disse que “foi um susto muito grande” e deixou um alerta de segurança nas estradas. “Fica aqui meu alerta: usem cinto de segurança, pois ele salva vidas. Muita gratidão a Deus, gratidão aos médicos que me atenderam, gratidão aos socorristas da pista. É um milagre estarmos vivos e cheios de gratidão. Obrigada a família que nos acolheu e nos tirou do carro. Não há palavras. Deus abençoe a todos vocês", continuou em texto publicado em seu Instagram.

Fonte: O Povo

Com 45,37% das UTIs ocupadas, Ceará mantém queda há quase dois meses

 

Ceará mantém tendência de queda na ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 há quase dois meses. Redução na demanda pode ser registrada a partir da segunda semana de junho. Esta semana, Estado chegou ao menor patamar, com 44,67% na terça-feira, 27. Neste sábado, 31, plataforma IntegraSUS registra segunda menor taxa desde o início da pandemia (45,37%).

A oferta atual é de 454 leitos para pacientes com a infecção, conforme atualização feita às 18h04min. Os leitos destinados para adultos apresentam ocupação de 45,21%. No caso das UTIs para gestantes, 66,67% estão preenchidas. Os leitos pediátricos tem índice de 60,71% e os específicos para recém nascidos, 18,75%.

No caso das enfermarias, ocupação é de 25,63%. Nesses leitos, a tendência de queda na demanda se mantém há mais de dois meses, iniciada ainda no final de maio. Acompanhamento indica ainda que oito pacientes estão internados em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Na região de saúde de Fortaleza, taxa de ocupação sobre para 50,89%. Demanda por leitos é menor nas outras regiões: Sobral (43,8%), Sertão Central (46,67%), Cariri (39,55%). Não há informações sobre leitos na região de Litoral Leste/Jaguaribe.

Conforme regulação estadual de pacientes, 23 pacientes aguardam por transferência. Sendo 18 deles para enfermarias e cinco para UTIs.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário